Vendas de tablets ultrapassam os netbooks



Os netbooks chegaram com a ideia de serem utilizados por usuários inexperientes em computadores, e fariam todo o serviço comum para esses usuários como, ler e-mails, navegar na internet e com um sistema básico poder ouvir música e utilizar o sistema como um usuário comum, sem muitas dificuldades. Esta era a proposta dos netbooks.



Com um hardware menos forte mas que daria conta do recado, os netbooks queriam se tornar populares pelo preço, espera aí, que preço? Um netbook no Brasil custa quase a mesma coisa que um notebooks com um hardware razoável, então para quê um netbook por quase o mesmo preço? Pelo tamanho? Ah tá! Epa! Mas e quanto a um tablet? Seria melhor, não? Acho que sim.



Um tablet pode suprir todas as necessidades de um usuário inexperiente e torna a navegação e os afazeres gerais na rede mais agradável e com uma maior portabilidade. Claro que um tablet tem programas específicos para ele por isso rodam sem a necessidade de um ótimo hardware, o que não é o caso de um netbook, que não rodará tudo que você quiser.



Pensando no sucesso dos tablets os consumidores aderiram ao produto e praticamente esqueceram dos netbooks, que muitos pensam milhares de vezes antes de comprarem um e se arrependerem depois por não terem comprado um tablet.



Talvez pela comodidade que um tablet proporciona as pessoas aderiram a ele. Ou será tudo efeito de um bom marketing em cima dos produtos? Precisamos mesmo de tablets? Um tablet é realmente melhor que um netbook? Deem suas opiniões.

Fonte Gizmodo

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário