Facebook na guerra contra os spams


Imagina só a maior rede social do mundo com 750 milhões de usuários começar a mandar spams para todo mundo livremente. Seria o caos na rede, e Zuckerberg sabe disso, por isso criou um grupo para defender usuários de spams e analisar cada clique do site, literalmente.



O FIS (Facebook Immune System) ou Sistema de Imunização do Facebook, possui algoritmos inteligentes para encontrar spams, além de uma equipe de 30 funcionários humanos que tomam conta de todo o serviço. Com isso o Facebook está se precavendo de uma enxurrada de spams em seu site.



Por dia, são 25 bilhões de cliques no site, todos eles são analizados antes pela equipe do FIS e seus computadores, o que está causando um bom resultado para a rede social, 4% de todas as mensagens do Facebook são spams, mas apenas 1% é entregue aos usuários.



Claro que muitos usuários tem suas contas 'hackeadas' por clicarem em links do facebook ofensivos em outros sites, aí cabe a cada um ter uma etiqueta na internet e não sair clicando em tudo, seus amigos agradecem.

Fonte Gizmodo

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário