Entenda porque uma TV Cinema 3D é melhor para a sua saúde e a da sua família



Uma TV 3D hoje em dia é o sonho de consumo de muitos fascinados por imagens, com um bom índice de vendas, a tecnologia 3D tomou um rumo diferente e está evoluindo cada vez mais, chegando quase ao ponto da perfeição.



Como muitos não sabem, irei explicar um pouco. O 3D emitido pelas TVs 3D atualmente nada mais é do que a emissão de 2 imagens diferentes muito rapidamente, cada uma enviada para cada olho do telespectador. Com isso os óculos que temos nas TVs convencionais só têm o trabalho de abrir e fechar as lentes rapidamente, para que uma imagem não vá para os dois olhos ao mesmo tempo.



Dessa forma nosso cérebro processa essas duas imagens, dando a sensação do 3D que temos quando assistimos a uma TV dessas. Agora, qual o problema das TVs 3D convencionais? Os óculos.



Os óculos das TVs 3D convencionais, abrem e fecham, como foi dito anteriormente, com isso eles podem ficar dês-sincronizados com as imagens da TV causando efeitos indesejados na tela. E com a necessidade dos óculos dividirem as imagens para os olhos, eles precisam de baterias, o que os deixa mais pesados e caros.



Uma nova tecnologia 3D que surgiu recentemente com a linha Cinema 3D da LG promete acabar com esses incômodos. Os óculos não fazem o trabalho de dividir as imagens, esse trabalho fica na tela da TV, o que praticamente anula o efeito flicker, que é esse que mencionamos anteriormente de abrir e fechar as lentes dos óculos que precisam sincronizar com a TV e não podem estar sob presença de lâmpadas fluorescentes, pois estas também irão interferir nos óculos convencionais causando enjôos a quem assiste.



Imagine seu filho jogando vídeo-game em uma TV 3D convencional com óculos desconfortáveis por incontáveis horas. Ele passará mal com toda certeza. Um filme de 3 horas de duração, por exemplo, meio impossível assistir em uma TV 3D convencional sem passar mal.



O que quero dizer é que esta tecnologia 3D passiva já está sendo adotada por diversas empresas, inclusive fabricantes famosas de óculos, que já estão fabricando seus óculos 3D passivos personalizados.



Veja como isso tudo que estou dizendo não é apenas ‘falação’ e assista a esse vídeo comparativo das duas tecnologias, de um lado uma TV 3D com tecnologia FPR que utiliza óculos 3D sem bateria e passivo e do outro lado uma TV 3D convencional que utiliza óculos grandes com bateria ativos, notem como a tela dentro do óculos ativo pisca muito.


Este efeito causa náuseas, dores de cabeça, tonturas, entre outros sintomas. Já imaginou se acostumar a ver tudo piscando sempre que for assistir em 3D? Então se não quiser se acostumar, escolha bem a sua TV 3D para não sair perdendo em nada e dê preferência a uma TV 3D com tecnologia FPR, como a nova linha Cinema 3D da LG, pode conferir ao vivo nas lojas que a diferença é realmente notável.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário