Lançado disco rígido de 1 Terabyte para notebooks

Novos discos chegam ao mercado nos Estados Unidos nesta semana

A fabricante norte-americana de discos rigidos Western Digital coloca no mercado esta semana o primeiro modelo com capacidade para 1 terabyte de dados para uso em notebooks. Apesar voltado a dispositivos portáteis, o HD não funciona em qualquer computador.

O WD Scorpio Blue, de 2,5 polegadas, tem 12,5 mm de altura, o que não é o padrão para discos da maioria dos discos para notebooks (9,5 mm). A fabricante indica seu uso em ¿laptops selecionados¿, desktops de pequeno porte e até mesmo dispositivos de armazenamento externo.

Além do disco de 1 TB, a WD vai oferecer um Scorpio Blue com 750 GB de armazenamento. Os discos têm taxa de transferência de dados de 3 gigabits por segundo.

Os dois modelos começam a ser vendidos esta semana nos Estados Unidos: a versão de 750 GB será vendida pelo preço sugerido de US$ 189,99; a de 1 TB virá configurada apenas em um disco externo USB My Passport Essential SE e vai custar US$ 299,99.

Compartilhe Este Artigo

4 Comentários:

Raul disse...

Poh, o meu hd é de 60 e já to conformado rsrs...imagine se eu tivesse um desse kkkkkkk

Felipe disse...

Poxa to precisando de um desses, o meu já esta cheio não aguenta nada.....preciso de 1 Terabyte ai faço downloads adoidado hauhauahuah!!

Nilson disse...

É MUITO ESPAÇOOOOO!!!! Eu gravaria tudo ai e sobraria espaço ainda!!

flavio disse...

Noossa não sei nem calcular quantos filmes vão caber no meu notebook com um HD desses... muito legal mesmo!!

Postar um comentário