Executivos de publicidade aprovam acordo da Microsoft com Yahoo




Os executivos de publicidade aprovaram a parceria entre Yahoo e Microsoft no mercado de buscas, anunciada na véspera, esperando que ela ofereça aos anunciantes mais força contra o Google.

Eles afirmam que a parceria criará mais eficiência em atingir e rastrear audiências online no mercado mundial de publicidade vinculada a buscas, que movimenta cerca de 30 bilhões de dólares ao ano em todo o mundo, por meio do que na prática representa uma fusão entre o segundo e terceiro colocados no mercado de buscas.

"Trata-se de algo extremamente encorajador e propicia mais equilíbrio nos mercados de publicidade online, tanto convencional quanto vinculada a buscas", disse Sir Martin Sorrell, presidente-executivo do grupo publicitário britânico WPP. "É bom para os nossos clientes, nossas agências e as autoridades regulatórias."

Sob o acordo anunciado na quarta-feira, a Microsoft fornecerá tecnologia de buscas aos sites do Yahoo e terá uma licença de 10 anos para integrar as tecnologias do Yahoo, com o objetivo de criar um concorrente mais poderoso para o líder de mercado Google.

Hoje em dia, por exemplo, uma agência de publicidade que trabalhe para, por exemplo, a Toyota Motor, pode procurar o Google, Yahoo ou Microsoft para fazer lances pela veiculação de anúncios em formato texto ao lado dos resultados do termo de busca "veículo híbrido".

Os executivos publicitários afirmam que a união entre Yahoo e Microsoft oferecerá aos anunciantes uma alternativa mais forte ao Google, capaz de propiciar escala e o benefício de uma plataforma combinada.

De acordo com a comScore, o Google tem participação de 65 por cento no mercado de buscas dos Estados Unidos, ante 19,6 por cento para o Yahoo e 8,4 por cento para a Microsoft.

Compartilhe Este Artigo

7 Comentários:

Alemão disse...

MicroHoo! rs tem tudo pra dar certo, pra q nom de errado é feito toda uma pesquisa pra saber se o acordo entre as duas empresas vai dar certo...talvez não de certo, mais na minha opnião acho q da certo sim!!

Juan disse...

Isso msm Alemão se eles estão fazendo este acordo é pq sabem que lucros vao rolar rs...Eles naum saum bestas de jogar dinheiro pro ar!

Bruno disse...

Não sei o que vai dar mas essa parceria vaidar o q falar...

Fatima disse...

Acho q essa parceria não vai dar certo não em!

cristian disse...

o poderoso google esta a mais tempo nesse ramo então de inicio essa junção não conseguira ser tão eficaz quanto o google mais será questão de tempo pra os dois se igualem!!

fernando disse...

concerteza foi um bom negocio... só com uma fusão dessa magnetude pra ser capaz de se tornar concorrente do poderoso google..

gustavo disse...

a fusão das empresas foi um bom negocio mas se tivesse feito isso um pouco mais pra frente seria mais vantajoso pelo fato de q o google seria processado por monopolio pelo governo dos EUA.. então se esperassem um pouco mais acabaria sendo mais facil se igualar ao google!

Postar um comentário