Computador 60% mais barato


IntelA Intel está fazendo a transição para um processo de manufatura mais avançado, de 34 nanômetros (nm), para os seus principais Discos de Estado Sólido (SSDs) baseados na tecnologia NAND flash, que são uma alternativa para o disco rígido do computador. A mudança para o processo de 34nm ajudará a reduzir os preços dos SSDs em até 60% para fabricantes de PCs e notebooks, bem como para os consumidores, devido ao tamanho reduzido da matriz e do avançado projeto de engenharia.


O Intel X25-M Mainstream SATA SSD multi-level cell (MLC) é voltado para desktops e notebooks e está disponível em versões de 80 Gigabytes (GB) e 160GB. Os SSDs são dispositivos de armazenamento de dados instalados dentro dos computadores. Pelo fato dos SSDs não possuírem peças móveis, eles oferecem melhor desempenho e eficiência no consumo de energia, além de uma maior durabilidade, do que os discos rígidos tradicionais (HDDs).

Uma tentação para gamers, criadores de mídia e entusiastas por tecnologia, os SSDs também tiveram papel fundamental no surgimento de notebooks ultrafinos e leves que estão se tornando cada vez mais populares devido a seus designs, tamanhos e duração das baterias.

Em comparação a versão anterior de 50nm, o novo Intel X25-M oferece maior velocidade nas IOPS (operações de entrada/saída por segundo). Especificamente, o novo SSD da Intel fornece uma redução de 25% no tempo de espera, para um acesso mais rápido aos dados, operando com latência de 65 microsegundos, em comparação aos cerca de 4 mil microsegundos de um HDD.

Compartilhe Este Artigo

2 Comentários:

Luis disse...

Oww 60% mais barato???Aii sim, compro esse mais barato pro meu irmão e fioo tranquilo sem precisar dividir pc rs!!

Nilton disse...

Fantastica essa iniciativa da Intel. Com os preços mais em conta a compra será mais acessivel aos consumidores

Postar um comentário