ShotSpotter detectará a origem de tiros no Rio de Janeiro



O Rio de Janeiro ainda sofre muito com muitas vítimas de balas perdidas, mesmo com invasões e apreensões de armas esse número de mortos por balas perdidas ainda é bastante grande na cidade. Sendo assim, um sistema de detecção da origem de tiros está sendo implantado para tentar diminuir esses números, o nome do sistema é ShotSpotter.



O ShotSpotter funciona da seguinte forma: Um sensor pequeno 'escutará' o barulho do tiro e dará informações de localização do tiro em um raio máximo do local do tiro, um outro sensor diminuirá o tamanho deste raio utilizando as ondas sonoras do disparo e um terceiro sensor completa estas informações, fornecendo por meio de GPS as coordenadas exatas de onde surgiu o disparo.



Esta tecnologia já estava presente em uma cidade do Brasil, Canoas, no Rio Grande do Sul e nos Estados Unidos, 50 cidades já desfrutam desta tecnologia, que diminuiu em 80% o número de disparos efetuados. O principal objetivo da implementação destes sensores no Rio de Janeiro é a apreensão de armas de fogo.

Fonte Gizmodo

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário