Apple na disputa por vídeo


Depois de se tornar líder no mercado de músicas digitais, a Apple, lançou novos modelos de iPod que permite com que os usuários aluguem filmes e programas para assistir em seus aparelhos. Para que isso fosse realizado, o decodificador do sinal Apple TV passou por uma remodelagem, para poder proporcionar aos clientes, o aluguel de vídeos de alta definição pelo preço de 99 centavos.
O iPod que custará 99 dólares, além de oferecer aluguel de diversos programas e filmes, contará com produções inéditas em seu acervo, nesse caso o aluguel será se 4 dólares e 99 centavos. Outra função do novo iPod será a função de se conectar a redes sociais ligadas ao iTunes, que é um reprodutor de áudio e vídeo desenvolvido pela própria empresa.
A Apple está aproveitando que é líder em aplicativos para aparelhos sem fio e comercialização de música digital para se lançar também no mercado de vídeos digitais e das redes sociais. Para que o aluguel dos vídeos fosse realizado, a gigante da tecnologia fechou parceria com a Walt Disney, Fox e New Corp. Além dos vídeos e redes sociais, a Apple também pretende realizar atualização de softwares, e assim fazer com que mais pessoas adquiram aparelhos como iPhone e iPad.
Mais Novidades da Apple
Uma das novidades do iTunes, é que em sua décima versão, o reprodutor de áudio e vídeo está agregando o Ping, um tipo de rede social especializado em músicas, com o mesmo sistema do Twitter, através dele é possível seguir o que outras pessoas estão ouvindo.
Outra novidade da Apple, é que os iPods ganharam novos modelos, como é o caso do iPod Shuffle, que agora tem capacidade para 15 horas de reprodução. O iPod Nano agora ganhou uma versão mais compacta e com touchscreen. Já o modelo iPod Touch possui uma tela de melhor definição e muito mais nítida, câmera na parte da frente e funções como edição de vídeos e videoconferência.
Steve Jobs, o executivo-chefe da Apple afirma que essas mudanças foram as maiores já feita na linha iPod, que desde o lançamento é um grande sucesso em todo o mundo.
O Sistema Operacional iOS
A Apple já vendeu mais de 100 milhões de aparelhos com esse sistema operacional, o iOS. O sistema foi desenvolvido inicialmente apenas para o iPhone, mas depois passou a integrar o iPod Touch e iPad. A empresa não permite que o sistema funciona em aparelhos de outras marcas.
O iOS está sendo incluído em mais de 200 mil produtos por dia, deixando o Android desenvolvido pelo Google para trás. O sucesso do sistema operacional da Apple se deve à facilidade com que ele é utilizado, basta tocar ou deslizar os dedos na tela dos aparelhos, o movimento chamado de pinça que se faz com os dedos serve para ampliar ou diminuir as imagens.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário