Comprar uma LCD é mais fácil que você pensa! Parte 1



Ultimamente tenho visitado vários sites especializados em Fóruns de TVs LCD.

Venho fazendo isso porque estou montando um E–Comerce na Internet e pretendo me especializar no assunto para atender melhor o consumidor, que ultimamente
, está muito mais exigente, e não se contenta com propaganda na TV, e assim como eu, procura a opinião de outros consumidores na rede.

Foi pensando nisso que fiz uma tabela da atual situação das TVs e das marcas mais vendidas e procuradas nas lojas, que são elas a SONY, SAMSUNG, LG, AOC, PANASONIC, PHILIPS, TOSHIBA, H-BUSTER.



Além de buscar informações nos fóruns, tive a oportunidade de fazer alguns testes.


Antes da Copa, realizaram muitas pesquisas sobre o aumento das vendas de TV, e depois da Copa, esta estimativa aumentou ainda mais – 11 milhões de TVs, e daqui pra frente a tendência é aumentar ainda mais, devido as Olimpíadas em 2012 e em 2014 a Copa, mas esse é outro assunto!


TV LCD LG TV LCD Samsung TV LCD Sony


Atualmente as TVS da LG estão em primeiro lugar no mercado nacional. Com uma pequena diferença, em segundo lugar estão os Televisores da Samsung e em terceiro lugar estão as TVs da Sony. E o ponto principal dessas TVs está na qualidade de imagem. Para cada painel e marca, contém a sua tecnologia.

No caso da LG, tem a tecnologia Backlight Scanning que gera 240 páginas de imagens por segundo que apresenta uma imagem limpa. No caso da Samsung, tem a tecnologia HMEC que diminui bastante o aparecimento de efeito de sombra (famoso efeito de ghost) que é o ponto fraco do painel VA. E por último, no caso da Sony, tem a tecnologia Bravia Engine3, que representa maior taxa de contraste. Em todas as marcas geram 240 páginas de imagens por segundo.



TV LCD Panasonic TV LCD Philips TV LCD Toshiba

Apesar de ter também AOC e H-Buster, não fiz referência a elas pois, as vendas não surtiram tanta relevância nos dados. As TVs desse grupo, são as marcas tradicionais com potencial de vendas muito forte em relação às TV de Tubo e de Plasma, mas com o passar do tempo as empresas diminuíram espaços de atuações no Mercado. Essas marcas apostaram alto na TV de Plasma, porém, não surtiram o efeito esperado e perderam o mercado para as marcas recém chegadas. Portanto, essas marcas do grupo 2 estão atrasadas no setor de TV LCD em relação ao grupo 1 na função, qualidade de imagem, nome da marca e em geral.

1.Análise de comparação de TV LCD de 32´´

Abaixo, estão alguns produtos das marcas acima, e a pontuação foi toda retirada de sites de vendas e nos Fóruns específicos.

LG 32LG80
Preço:
Design:
Função:
Imagem:
Som:
Visão:
Geral:
Média:4.5/5




Samsung LN32B530
Preço:
Design:
Função:
Imagem:
Som:
Visão:
Geral:
Média:4/5




Sony 32S510A
Preço:
Design:
Função:
Imagem:
Som:
Visão:
Geral:
Média:3.91/5



Philips 32PFL5604
Preço:
Design:
Função:
Imagem:
Som:
Visão:
Geral:
Média:3.58/5




Toshiba 32XV600DA
Preço:
Design:
Função:
Imagem:
Som:
Visão:
Geral:
Média:3.41/5





Panasonic L32C10B
Preço:
Design:
Função:
Imagem:
Som:
Visão:
Geral:
Média:3.58/5



Todos esses dados acima mostrados, foram retirados e baseados na situação real de cada empresa na internet.

Da próxima vez, vou mostrar alguns detalhes da TVs acima. Aguarde!

Espero ter ajudado!

Compartilhe Este Artigo

2 Comentários:

Anônimo disse...

pesquisa sobre o modelo Lg SL90YD e SL80YD da Lg, na minha opinião as melhores tv.

Diego disse...

Elas realmente são demais... ainda mais todas com Painel Ips, deixa elas mais no topo ainda!!!

Postar um comentário