Gordon Freeman será protagonista do próximo 'Half Life'


Gabe Newell, fundador da produtora Valve Software e criador da série Half Life (HL), disse que Gordon Freeman, personagem que vem protagonizando os jogos eletrônicos, será mantido no papel principal e permanecerá como está, quer dizer, continuará um sujeito de poucas palavras e de muita ação. Freeman deve voltar em Half Life 2: Episode Three.


O titulo é feito para computadores PC. Quem assina o jogo é a produtora Valve Software, da cidade de Bellevue, Estados Unidos.
Extra-oficialmente, diz-se haver (em desenvolvimento) uma versão para o sistema de jogos eletrônicos Xbox 360 (X360), da Microsoft.
Em entrevista à revista Edge, Newell disse que Freeman é perfeito para o papel. "Não temos razão para mudar (o jeito do personagem)". E a respeito de diálogos, Newell não se opõe à ideia de dar fala ao personagem que, em toda a série, permaneceu praticamente calado, "mas não temos nenhuma boa razão para isso: , completou.
Cala-te, boca!
Ao que parece, a produtora deve continuar a desenrolar o enredo via coadjuvantes, enquanto Freeman deve participar mais como um ouvinte.
A pré-produção de Episode Three foi iniciada ainda em 2004, após Half Life 2 (HL2), enquanto em 2007, quando foi lançado Episode Two, foi iniciada a produção do terceiro episódio.
Conforme o blog VG247, o terceiro episódio de HL2 não deve ser lançado em 2010, pois neste ano a produtora está preocupada com a estreia do jogo Portal 2.
Espera-se que rolem mais informações durante a maior feira de jogos eletrônicos do mundo, Electronic Entertainment Expo (E3), em junho de 2010.
Jogo e série
Half Life (HL) é uma série de ficção científica nascida em 1998. Por enquanto, foram lançados oito jogos eletrônicos, sendo dois títulos principais, três episódios e três expansões.
Enquanto Gordon Freeman, físico que trabalha na indústria Black Mesa, interpreta o protagonista nos títulos e episódios principais, há outros personagens que protagonizam as expansões.
Segundo o jornal britânico The Guardian, Half Life 2 (2004) pode ser considerado o "jogo da década (2000-2009)" e ainda hoje é um dos mais influentes títulos. Produções como Call of Duty, Halo, Gran Turismo, Uncharted e o polêmico Grand Theft Auto (GTA) bebem da mesma fonte. Inspiram-se na realidade para criar seus mundos irreais.
Episode Three não tem data prevista para estreia. Sem muito alarde, sua produção rola parcialmente desde 2004 e, desde 2007, após a chegada de Episode Two, a equipe de desenvolvedores Valve só tem a conclusão desse episódio (o terceiro) como meta a ser batida.
Newell disse que a pretende aumentar a carga emocional da aventura. Mudança! Segundo o criador da série, o avanço técnico não representa necessariamente uma evolução e é preciso sofisticar os jogos para torná-los realmente melhores e causar impacto.
"É preciso respeitar o fato de que simplesmente repetir o passado não resultará no mesmo impacto", disse o executivo. "Sinto que deixamos de assustar genuinamente os jogadores -- do jeito que eu gostaria. Isso é algo sobre o que precisamos pensar. É preciso aumentar a carga emotiva", revelou, ao comentar sobre a produção do novo episódio (o de número 3) para HL2.
E o que poderia assustar os fãs da série? "A morte de seus filhos e a perda de suas próprias habilidades" são coisas que mexem fortemente com o lado emocional das pessoas, explica Newell. (Uau!)
Anteriormente Newell disse que Episode Three vai incorporar linguagem de sinais.
Half Life 2: Episode Three (produção: Valve Software | publicação: Electronic Arts), PC.
Estreia:
América, 2011 (?)
Ásia, 2011 (?)
Europa, 2011 (?)
Oceania, 2011 (?)

Fonte Games Terra

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário