Alice for iPad demonstra o potencial do formato e-book em tablets

Efeitos de movimento e pop-up das aventuras de Alice mostram que o formato e-book também tem suas vantagens sobre o livro de papel.

A empresa Atomic Antelope mostra, ao lançar a versão virtual do clássico Alice no país das maravilhas para o iPad, que os e-books podem ser muito mais interessantes do que se pensava.



Em vez de lançar a obra de Lewis Carroll como um arquivo de texto simples, a empresa enriqueceu o formato com gráficos e figuras animadas e interativas, que se movem ao toque ou inclinação do iPad. Ao sacudir o aparelho, pode-se fazer voarem cartas, ou caírem objetos em cima dos personagens. Os desenhos são baseados nas ilustrações originais do livro, criadas por John Tenniel em 1865.

O Alice for iPad é um ótimo exemplo do potencial criativo do aparelho como leitor de e-books, e deixa seu principal concorrente, o Kindle, muito atrás nesse quesito, como ressalta o site PC World. As animações e interatividade não poderiam ser feitas com telas de e-paper ou e-ink, usadas na maioria dos e-readers concorrentes.

O preço do livro virtual é 9 dólares (aproximadamente 15 reais), mas existe uma versão “lite” gratuita para download no site da Atomic Antelope (http://www.atomicantelope.com/alice/).

Um vídeo com a demonstração das interações e dos belos efeitos visuais do e-book pode ser assistido pelo site Mashable ou no YouTube.


Fonte IG Tecnologia

Achei muito dahora a interação com o livro! O futuro das nossas crianças é esse mesmo, livros com páginas estáticas acho que vão ficar na história daqui pra frente.O que vocês acham?

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário