Tecnologia “verde”

Uma das mais fortes tendências no mercado tecnológico hoje, é o desenvolvimento de tecnologias “verdes”, ou seja, aquelas que não agridem o meio ambiente e desaceleram seu processo de degradação.



Um exemplo disso é a tecnologia IPS para TVs e monitores LCD, que faz muito sucesso. Foi desenvolvida para ampliar o ângulo de visão, aprimorar a taxa de contraste, aperfeiçoar o tempo de resposta e, o mais importante, reduzir o consumo de energia desse tipo de aparelho.
Diferentemente dos modelos antigos de LCD, que apresentavam uma série de defeitos, os novos modelos com painel IPS podem exibir imagem perfeita em até 178° de visão, evitam rastros nas imagens em movimento e, o melhor, possuem um dispositivo que ajusta o nível de brilho da imagem automaticamente, dependendo da claridade ambiente, isso garante melhor imagem e economia de energia de 30% ou mais em alguns casos.
Outro exemplo interessante de tecnologia “verde”, é do celular movido à manivela, desenvolvido por uma companhia britânica e que será lançado no primeiro semestre de 2010.
A cada minuto que o usuário gira a manivela, a bateria ganha autonomia para conversação de 4 minutos ou 45 minutos ouvindo músicas. Essa alternativa é possível devido ao dínamo minúsculo instalado no aparelho e que produz a energia sem agredir ao meio ambiente.

Compartilhe Este Artigo

9 Comentários:

NO kidding disse...

E ai galera, olha eu sei que é chato , de novo eu com isso aqui, se fosse eu mandaria longe, mas agora o 1lenin 1blog ta DE NOVO ¬¬ com um banner novo, mas agora é OFICIAL! E garanto que esse vai fica bem mais bonito em seus blog!
Agradeço mesmo, e prometo render visitas para o blog de vocês!!! Desculpa o incomodo mesmo!
Façam a troca aqui:

http://1lenin1blog.blogspot.com/search/label/Parcerias

Agradeço ae de coração!
Abraços!

Tadeu disse...

Nossa é otimo saber q as empresas estão pensando no meio ambiente com produtos q economizam energia, e eles so tem a ganhar com essa ideia, e isso se torna um diferencial muito importante entre os produtos tecnologicos e assim fazendo mais sucesso.

caio disse...

nos dias de hj q se fala tanto de economia de energia e desenvolvimento ambiental o consumo de excessivo de enrgia com eletrodomésticos se torna algo preocupavel por isso achei legal a dica de tv com tecnologia do painel focada em reduzir o consumo!

Pablo disse...

Tecnologia verde? Cada vez mais, criando tecnologia que naum prejudicam o meio ambiente!
Parabéns ao pessoal desse painel! Mandaram bem!

Anônimo disse...

poxa tem coisa melhor q não gastar muito e ter a melhor qualidade de imagem? isso eh coisa boa

Alex disse...

Com certeza as empresas que se preocupam com o meio ambiente tem destaque no mercado e os produtos que são feitos com esta preocupação precisam de destaque, e este Painel IPS que você fala no texto além da vantagem de economizar energia ainda tem caracteristicas muito boa precisa de destaque com certeza.

karlos disse...

To ouvindo falar bastante nessa tecnologia ips mas o q ela tem de tão inovador q a torna mais vantajosa em termos de qualidade???

Diana disse...

Nossa muito legal essa tecnologia, principalmente pq ajuda o meio ambiente.

jonas disse...

se for ver tecnicamente 30% de economia é um valor considerável a curto e longo prazo, ainda não tinha ouvido falar nessa tecnologia, mas vo pesquisar melhor!

Postar um comentário