S-IPS vs H-IPS


Recentemente desenvolvidos para aprimorar a imagem de TVs e monitores LCD, os painéis S-IPS e H-IPS, possuem alinhamento horizontal das moléculas de cristal líquido, oque torna o ângulo de visão mais amplo e a tela desse tipo de aparelho mais resistente a toques e ao impacto, pois não liberam aquele clarão ou distorção nesses casos.
Modelos com esses tipos de painel são os mais indicados para design gráfico e outras aplicações que exigem reprodução de cores precisas e consistentes. Entretanto, há uma ligeira diferença entre o painel S-IPS e H-IPS, pois a primeira opção possui ângulo de visão um pouco mais amplo, exibindo imagens sem perda de cores em até 178°, oque ocorre no painel H-IPS, nessa angulação.
Com relação à taxa de contraste e reconhecimento de cores, os dois tipos de painel são semelhantes, pois possuem uma estrutura diferente na tela, oque reduz a distância entre os pixels e proporciona melhor qualidade de imagem, acabando com a tonalidade acinzentada ou azulada em cores escuras (problema comum em LCDs antigas).

Compartilhe Este Artigo

9 Comentários:

A Madrasta Má disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKK perguntei sobre sua cabeça... não é a sua KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK sorry... mas quem nunca fez uma confusão que atire a primeira pedra!

Qdo tiver promoção com certeza te avisarei... estou pensando em uma para o público masculino!

Mais uma vez obrigada pelo carinho!

Bjinhos da Madrasta!

1 Lênin 1 Blog! disse...

E ai beleza? Eu sou o Lênin! ;PP desculpa o incômodo mas por motivos óbvios estamos trocando o nosso banner, peço a gentileza de todos e acessar:

http://1lenin1blog.blogspot.com/search/label/Parcerias

e fazer a troca do banner!agradecemos a todos! peço isso para ficar uma coisa mais padronizada e tal. A gradeço desde já e se der fazer a troca o mais rapido possivel! Mas sem pressa ;P

VALEU! BJUS & ABRAÇOS!

Elaine disse...

Nossa com o alinhamento das moléculas de cristal líquido é importante, pra falar a verdae nem sabi aq isso existia e da sim bastante diferença né, deixa imagem bonita de qualquer ângulo.

vinicius disse...

entendi direitinho a diferença entre os dois ips, o painel s-ips é o mais novo e com melhor angulo de visão, muito legal isso, apenas alinhando os cristais na horizontal gera qualidade de imagem incrivel... bom bom o post!! pra quem gosta de tecnologia voltada a tv e monitor a materia ficou otima!

vagner disse...

muito legal a mteria... a q eu tenho em casa é h-ips comprei ela já faz um tempo, agora to querendo comprar uma com full hd e tecnologia s-ips e conversor..

Laura disse...

Bom saber que não são todos iguais, já tinha visto materias sobre os dois e queria saber qual é a diferença por ter nomes parecidos, muito bom ler esta materia, e minha preferencia fica com S ips porque a taxa de constraste é de extrema importancia na LCD

valter disse...

meu mega diferença em, penso alguem compra enganado uma tv dessa nossa deve querer matar um em rsrsrs não tem nem comparação uma imagem com a outra ips bem melhor.

hugo disse...

ouvi falar q alem desses dois existe o ips alpha q é o painel das plasmas cuidado pra não se confundirem pq esse ips alpha tem qualidade de imagem horrível!

Rosangela disse...

Que legal, bom saber que o painel s-ips possui um ângulo de visão superior ao H-ips, eu pensava que era tudo a mesma coisa!

Postar um comentário