Mercado em queda



No ano de 2009, os televisores de plasma tiveram uma queda vertiginosa de mercado, isso obrigou os fabricantes desse tipo de aparelho a torná-los muito mais acessíveis ao consumidor e readequar a sua produção.
Essa queda se deve, principalmente, à crise econômica mundial, porém outros fatores colaboraram para isso, como, por exemplo, o consumo excessivo de energia desse tipo de aparelho em relação às LCDs (que também estão cada vez mais populares). O preço elevado e o curto tempo de vida útil dos plasmas também foram fatores que ajudaram nessa queda de mercado.
Outro exemplo de mercado em queda é do buscador Bing, que perdeu espaço nas buscas pela internet em setembro, entre os usuários dos Estados Unidos. O buscador da Microsoft teve queda de 1% de participação no último mês.
Em agosto deste ano, o Bing detinha 9,64% do mercado, e esse montante caiu para 8,51% em setembro. No mesmo período, o Google, líder isolado do segmento, registrou 80,08% de participação. O Yahoo! oscilou de 10,5%, em agosto, para 9,4%, em setembro.

Compartilhe Este Artigo

1 Comentários:

Anônimo disse...

Eu aproveitei e comprei uma tv lcd, durante a crise, e acho que mandei bem!

Postar um comentário