Tecnologia que economiza energia.


Alguns eletrodomésticos e produtos de informática já se preocuparam com a causa verde, e estando fazendo isso como novos produtos como televisores e monitores que economizam mais energia do que os tradicionais.
Esta economia de energia não interfere na qualidade da imagem alguns fabricantes dizem que em alguns casos ate pode melhorar a qualidade de imagem.
Uns dos maiores problemas principalmente com aparelhos de tv e monitores LCD era o alto consumo de energia isso era devido ao aumento alto da tela.
Esses monitores e televisores que tem uma tecnologia de painel (in plane switching) o IPS que utilizam sensor de luz ambiente regulam automaticamente o brilho de acordo com as condições de iluminação do ambiente, e com isso o consumidor economiza até 30 % do consumo de energia.
A LCD Association deu inicio ao programa Grenn TV para valorizar produtos desse tipo e também para dar aos fabricantes um selo para valorizar produtos desse tipo. A LG foi a pioneira a submeter seus produtos para analise da Associação.

Compartilhe Este Artigo

3 Comentários:

Ewerton disse...

É tah moh febre todos os meus amigos tao dizendo q foram participar de um campeonato de video-game e a tv era ips e que os graficos ficaram melhor do q já eram....E esse negocio de economizar energia que naum quer ne???É o meu sonho rsrsrs.... Tah mt caro uma tv com esse painel???

Lucas disse...

Poxaaa to precisando trocar minha tv ela já esta desatualizada consome muita energia eu tenho uma tv de plasma e já tah me dando nos nervos rsrs...To afim de pegar uma lcd e de preferença com painel ips....Pq a tv aki tah osso mano rsrrsrssrsr...

Carol disse...

Uma ótima tecnologia que eu conheço que economiza energia é o painel IPS para as TVs LCDs e monitores.

Postar um comentário