Porque é tão difícil ver filmes escuros com a tecnologia LCD?

Tanto em monitores, como em TVs com tela de cristal líquido existe um problema comum, muitas vezes as imagens escuras ficam impossíveis de enxergar, principalmente em filmes. Escutava o pessoal falar desse problema com bastante freqüência, mas percebi e senti na pele esses dias vendo o novo filme Sexta-feira 13 em DVD, as imagens escuras ficavam meio acinzentadas e sem contraste nenhum. Pesquisei sobre o assunto, porque fiquei realmente decepcionado com o problema e descobri que o principal item numa tv é o painel, ou seja, se o painel for ruim a imagem também será.
Ainda bem que eu encontrei exceções, as tvs e monitores com painel IPS são uma alternativa para quem esta cansado desse tipo de defeito. O painel Ips possui o melhor reconhecimento de tonalidades e é capaz de delinear imagens escuras com maior eficiência, facilitando a visualização, apresenta menos sobreposição de cores que o normal também.
Outra vantagem desse tipo de painel é a possibilidade de visão em 178°, sem alteração ou distorção na imagem, perfeito para ver filmes com bastante gente. Finalmente o painel Ips possui a tecnologia touch screen, que evita aquele clarão quando tocamos a tela, pois os cristais são alinhados horizontalmente e dessa forma se organizam com mais facilidade, tornando esse modelo mais resistente ao toque.

Compartilhe Este Artigo

2 Comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo artigo!! deu pra soluciona algumas dúvidas.. eu ja tinha visto umas tvs de lcd diferentes, com imagem mais da hora, agora eu sei que são IPS

Raí disse...

É ruim demais ver alguns filmes em LCD, por que a imagem é muito wescura mesmo, principalmente quando inclinada de lado. Tomara que essa TV ips corrija isso.

Postar um comentário