Executivos de publicidade aprovam acordo da Microsoft com Yahoo
Os executivos de publicidade aprovaram a parceria entre Yahoo e Microsoft no mercado de buscas, anunciada na véspera, esperando que ela ofereça aos anunciantes mais força contra o Google.
Eles afirmam que a parceria criará mais eficiência em atingir e rastrear audiências online no mercado mundial de publicidade vinculada a buscas, que movimenta cerca de 30 bilhões de dólares ao ano em todo o mundo, por meio do que na prática representa uma fusão entre o segundo e terceiro colocados no mercado de buscas.
"Trata-se de algo extremamente encorajador e propicia mais equilíbrio nos mercados de publicidade online, tanto convencional quanto vinculada a buscas", disse Sir Martin Sorrell, presidente-executivo do grupo publicitário britânico WPP. "É bom para os nossos clientes, nossas agências e as autoridades regulatórias."
Sob o acordo anunciado na quarta-feira, a Microsoft fornecerá tecnologia de buscas aos sites do Yahoo e terá uma licença de 10 anos para integrar as tecnologias do Yahoo, com o objetivo de criar um concorrente mais poderoso para o líder de mercado Google.
Hoje em dia, por exemplo, uma agência de publicidade que trabalhe para, por exemplo, a Toyota Motor, pode procurar o Google, Yahoo ou Microsoft para fazer lances pela veiculação de anúncios em formato texto ao lado dos resultados do termo de busca "veículo híbrido".
Os executivos publicitários afirmam que a união entre Yahoo e Microsoft oferecerá aos anunciantes uma alternativa mais forte ao Google, capaz de propiciar escala e o benefício de uma plataforma combinada.
De acordo com a comScore, o Google tem participação de 65 por cento no mercado de buscas dos Estados Unidos, ante 19,6 por cento para o Yahoo e 8,4 por cento para a Microsoft.
Postado por
Fernando Torres
On
30 de julho de 2009
Marcadores:
Noticias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Encontre
3D
Android
Aplicativos
Brasil
CES 2011
CES 2012
Consoles
Curiosidades
E3 2010
E3 2011
E3 2012
Filmes
Games
Gráficos
Imagens
Internet
iPad
iPad 2
iPad 3
iPhone
iPhone 4
iPhone 4S
iPod
iPod Touch
iPods Classic
Jogos
Lançamentos
LCD
LED
Nintendo 3DS
Nintendo Wii
Noticias
Novidades
PC
Playstation 3
PlayStation Eye
PlayStation Move
Playstation Network
smartphones
Tablets
Tecnologia
trailers
TV
TV 3D
Variedades
Vídeos
Windows Phone
Xbox 360
7 Comentários:
MicroHoo! rs tem tudo pra dar certo, pra q nom de errado é feito toda uma pesquisa pra saber se o acordo entre as duas empresas vai dar certo...talvez não de certo, mais na minha opnião acho q da certo sim!!
Isso msm Alemão se eles estão fazendo este acordo é pq sabem que lucros vao rolar rs...Eles naum saum bestas de jogar dinheiro pro ar!
Não sei o que vai dar mas essa parceria vaidar o q falar...
Acho q essa parceria não vai dar certo não em!
o poderoso google esta a mais tempo nesse ramo então de inicio essa junção não conseguira ser tão eficaz quanto o google mais será questão de tempo pra os dois se igualem!!
concerteza foi um bom negocio... só com uma fusão dessa magnetude pra ser capaz de se tornar concorrente do poderoso google..
a fusão das empresas foi um bom negocio mas se tivesse feito isso um pouco mais pra frente seria mais vantajoso pelo fato de q o google seria processado por monopolio pelo governo dos EUA.. então se esperassem um pouco mais acabaria sendo mais facil se igualar ao google!
Postar um comentário