Dicas para compra de sua TV LCD




















A TV LCD tem sido a preferência nas vendas do mundo todo por que os preços tem caído considerávelmente, mas a qualidade da imagem e características integradas ficaram comuns, embora tenham evoluído. Porém, o valor mais baixo não significa a variedade absurda de preços para modelos parecidos. Entender o básico sobre a tecnologia poderá ajudá-lo a escolher a HDTV de LCD mais compatível com as suas necessidades, ou seja, o seu bolso.

Escolhendo a resolução

A resolução Full HD 1080p(1.920 por 1.080 pixels escaneados progressivamente) é atualmente o sonho dos ávidos por Home theater Alguns fabricantes fazem propagandas de modelos com "1080i", mas não existe tal coisa - isso é metade da resolução de tela com 1080p de verdade.
Geralmente esses modelos tem uma resolução widescreen de 1.366 por 768 pixels, e , geralmente, custam menos.

Mas vários fatores afetam a percepção de detalhes da imagem, incluindo a distância, o campo de visão e a qualidade do vídeo. A uma distância de 3,6 metros, seria difícil para uma pessoa com visão normal distinguir a diferença entre um modelo de 720p/768p e um de 1080p mostrando o mesmo vídeo em 1080p9(como um filme em Blue-ray).
Se você costuma ver vídeos em alta qualidade a distâncias mais curtas e puder pagar por isso, procure uma Full HD.

Compartilhe Este Artigo

3 Comentários:

Jonas disse...

legal o blog e essas informações são mto boas pra quem quizer adiquiri uma tv lcd.

marcelo disse...

Nossa, esse blog caiu do ceu.... eu tava totalmente na duvida pra comprar minha tv. Agora já conheço um pouco, soh comprar! vlw blogueiro!!!

sebastian disse...

Uma lcd sem Full HD não vai conseguir reproduzir fielmente o sinal tanto de tv aberta digital quanto de dvds player ou blu-rays...

Postar um comentário