Diferença do tamanho do painel.




















Trabalho com manutenção de monitores e televisores e ando sempre acompanhando as evoluções. Vejo que alguns painéis estão em destaque no mercado, como acontece com o fabuloso monitor com painel IPS. As TV’s lcd com painel IPS de 42” e 47”possuem tamanho extra de 10% e 5% cada, comparadas aos monitores LCD VA de 40” e 46”. O interessante é que o painel ips consome até 30% menos energia em relação ao painel VA. Ou seja, o custo/benefício é bastante evidente.

O painel IPS apresenta tantas vantagens que não pára por aí. A resolução é perfeita de um ângulo de até 178º contra 160º do painel VA, que se utiliza de tripla camada e faz com que a imagem se desbote, dependendo do Ângulo de visão.

O painel va é muito dependente de fatores externos, como por exemplo reflexo de luz e o próprio ângulo de visão. Se houver luz no ambiente, o painel VA o refletirá, se a pessoa olhar para o painel VA em diagonal, perceberá desbotamentos na imagem.

Vale ressaltar o custo/benefício do painel IPS, que além de fornecer tamanho extra ao consumidor, oferece o melhor da imagem, sem rastros, sem reflexos e sempre com uma imagem original, com cores vivas, aproximando- se sempre da realidade.

Tenho uma TV com painel VA em casa, mas estou me acostumando com a idéia de trocá-la, realmente, pois além de ela não me proporcionar imagens tal qual faz o painel IPS, eu não tenho o custo/benefício que citei. Até por que produtos com painel VA não oferecem tantas vantagens de uso, muito menos tamanho extra.









Compartilhe Este Artigo

5 Comentários:

jose maria disse...

po cara legal,agente acaba nunca reparando na diferença de tamanho na hora de comprar uma TV LCD ,muito legal msm cara

parabens pelo blog
ate mais

Anônimo disse...

para mim todas as tv de lcd tinha a mesma qualidade, mas gracas a esses tipos de informação que tem nesse blog, que percibi as diferencas das tecnologia de tv de lcd, agora vou espalhar para a galera que não sabe..
parabens!

leonardo disse...

caramba, o tipo de painel muda bastante coisa né?agora nenhum vendedor me engana, tentando me empurrar porcaria... jah vou direto no ips... agora que eu sei que é maior e melhor, que é o mais importante...!

Thiago disse...

Poxa, parece que não mas uma ou duas polegadas que seja já dá uma diferença grande no tamanho, e as telas com painel ips são maiores e têm o mesmo preço que outras tvs com painel diferente.

Ana disse...

Então o painel ips não é só melhor na qualidade de imagem que o VA, é também maior...

Postar um comentário