Estudantes do MIT ganham prêmio de U$ 100 mil com nanotecnologia



Equipe vencedora de competição promovida pelo MIT desenvolveu utilizou nanotecnologia para desenvolver um cimento que reduz as emissões de CO2.

Nesta quinta-feira, o MIT (Massachusetts Institute of Technology) anunciou a equipe vencedora do concurso MIT $100K Entrepreneurship Competition, a C-Crete Technologies, desenvolvedora de um cimento, por meio da nanotecnologia, que reduz consideravelmente as emissões de CO2.

Os finalistas da vigésima edição do concurso anual do MIT tinham projetos como chiclete de insulina e alarme silencioso para garantir a qualidade do sono. Entretanto, a vencedora foi a C-Crete, passando por mais de 200 equipes.

O cimento desenvolvido pela equipe utiliza o CO2 em sua composição, tornando-o ainda mais forte do que os cimentos comuns. “Por muitos anos o mundo procura por uma solução simples e prática para reduzir os níveis de carbono e limitar seu impacto no meio ambiente”, conta Natanel Barookhian, um dos fundadores da C-Crete, “o que nós fizemos, foi desenvolver um método de abordar este tema, tendo como alvo a produção de cimento, um dos produtos mais utizados no mundo, melhorando ainda suas propriedades”.

As equipes competiram em categorias como “Produtos e Serviços”, “Web e TI”, “Energia”, “Desenvolvimento”, “Aparelhos Móveis” e “Ciências da Vida”, conta o site CNET. A premiação para o vencedor de cada categoria foi de U$ 20 mil (R$ 35 mil). Assim, a equipe C-Crete, que venceu em “Energia” e no geral, recebeu um prêmio de U$ 120 mil, quase R$ 213 mil, para investir no projeto.

No site do concurdo do MIT estão listadas as equipes vencedoras de cada categoria, além de uma breve descrição de cada projeto.

Fonte IG Tecnologia

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário