Projeto de rede 3G-Wi-Fi da TIM começará pela Rocinha



A TIM está buscando uma solução para melhorar o serviço de distribuição de internet para seus clientes no Brasil, seria uma solução alternativa ao padrão 4G que ainda não chegou por aqui.



O projeto da TIM começará pela comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro, aonde serão distribuídos 25 pontos de Wi-Fi por toda a comunidade, deste modo, clientes TIM Infinity-pré e Liberty serão reconhecidos automaticamente pela rede Wi-Fi, possibilitando uma melhor conexão sem a necessidade de utilizar somente o 3G.



Neste projeto de rede híbrida 3G-Wi-Fi da TIM os 95 hectares da Rocinha terão cobertura da rede Wi-Fi até o final de janeiro de 2012, meio que deixando de lado a utilização do 3G lá. Mas este projeto não acaba na Rocinha, a intenção da TIM é distribuir 10 mil hotspots pelo Brasil no ano que vem.



Uma boa alternativa de melhoria da rede de celulares no Brasil que hoje sabemos que não é nada boa para quem não quer pagar por um plano com preço absurdo. Existem smartphones capazes de atingir uma grande velocidade de internet no Brasil, o que não temos é uma rede que dê suporte a eles, a utilização de vários hotspots seria uma ótima solução, por enquanto.

Fonte Gizmodo

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário