iPad 2 com 3G da Verizon não funciona no Brasil


Temos que tomar muito cuidado ao querer importar ou pedir para alguum amigo trazer o novo modelo do iPad que já está a venda nos Estados Unidos e em mais 25 países.



O motivo do cuidado é pelo fato de o iPad Wi-Fi e 3G da Verizon (operadora norte-americana) vir com uma tecnologia diferente da utilizada pelas operadoras do Brasil.



Eu sei que o iPad novo é um sonho de consumo para muitos brasileiros, até pelo fato de ser um produto inovador com uma tela touch-screen com painel IPS, o que torna a tela desse tablet top de linha, mas cuidados precisam ser tomados.



As operadoras no Brasil utilizam a tecnologia GSM enquanto a Verizon nos Estados Unidos utiliza a tecnologia CDMA que não é compatível com nenhuma operadora do Brasil. Portanto se você for comprar o tablet fora, precisa prestar atenção se a tecnologia 3G que ele utiliza é GSM, se for, pode comprar sem medo. Só o modelo da Verizon utiliza essa tecnologia diferente da brasileiras, os outros modelos, como os da AT&T funcionam perfeitamente aqui. Vale lembrar que só os modelos com Wi-Fi + 3G que precisam ser analizados antes da compra, os modelos que possuem apenas Wi-fi não apresentarão nenhuma incompatibilidade no Brasil.

Fonte R7

Compartilhe Este Artigo

6 Comentários:

Unknown disse...

Pedi para um amigo comprar e ele trouxe por engano dos EUA o da verizon.
Será que existe alguma possibilidade de funcionar de alguma maneira o 3G? Seja por desbloqueio, ou sei lá alguma mágica de uma pessoa de grande conhecimentos tecnológicos??

Unknown disse...

Espero que sim, estou no mesmo problema.
Mesmo ele sendo da Verizon, conseguirei acessar a Internet pelo wi fi CERTO?

Amanda Jabur disse...

E porque não pode comprar iphone da At&t?

Jonny disse...

Pessoal, estou com problemas com o Milestone 3, comprei no EUA e também pede atualização da VERIZON.!!!

Anônimo disse...

PQP! O meu que tá vindo é VERIZON!! :(
Será que não tem mesmo nenhum jeitinho?
Bosta isso!

Anônimo disse...

vai no blog do iphone e baixa a apn da claro , pronto, compra um chip de iphone 4 , e vc tem seu link de 3 g

Postar um comentário