Você conhece a tecnologia FPR para telas 3D?


Muitos ‘defeitos’ das televisões com tecnologia de terceira dimensão foram solucionados com essa nova tecnologia da LG. Entre os problemas estão o ‘cross talk’ e o ‘flickering’ que já explicarei do que se tratam.


O 3D de hoje em dia causa náuseas em algumas pessoas e foi pensando nisso que a LG Display desenvolveu a FPR que utiliza um Filme plástico ao invés daquele vidro atualmente utilizado, tecnologia que pode ajudar a diminuir também o custo das TVs 3D da LG.


As náuseas que são causadas à algumas pessoas foram amenizadas pela redução do efeito flickering que é o responsável por fazer a tela piscar em interrupções instantâneas, esse é o principal vilão das tonturas e náuseas causadas por uma TV 3D.


Já o Cross Talk é um borrão fantasma da imagem 3D, os novos filmes plásticos no lugar dos vidros diminuem muito esses borrões deixando um 3D mais fiel à imagem original.


Mais informações sobre essa nova tecnologia você pode conferir na CES 2011, feira de tecnologia onde a FPR está fazendo sucesso, ou se você não quiser ir até Las Vegas pode assistir ao vídeo onde a tecnologia é falada.


Este video escolheu os melhores produtos de cada categoria e fala um pouco de cada um. Por exemplo melhor produto 3D, melhor gadget de bolso, etc. E a LG com sua nova tecnologia 3D acertou em cheio e foi uma das melhores tecnologia da feira.
Vejam o video:

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário