Review Panasonic Viera LED Full HD L42D20

Para quem não sabe, no fim do ano de 2010, a famosa fabricante de televisores Panasonic, conhecida por seus televisores com tecnologia Plasma e LCD finalmente se rendeu a tecnologia inovadora de Painéis LCD com Retroiluminação de LED.



O intuito da empresa é reforça ainda mais a sua presença no mercado dos televisores. Com a nova linha D20 de TVs Viera LED LCD Full HD, a expectativa é conquistar ainda mais adeptos a marca.

Você já encontra nas lojas físicas e virtuais televisores nos tamanhos 32”, 37” e 42”, e como visto no tema da postagem, escolhi o modelo de 42” (L42D20) para fazer um review bem bacanudo !

O que mais me chamou a atenção nessa televisão, é o fato de que todos os outros recursos das TVs Viera de Plasma e LCD (e alguns exclusivos para o modelo LED) estão presente no modelo L42D20.

O grande destaque é a exclusiva função Viera Cast, que permite o acesso a serviços da Internet diretamente na TV. O usuário pode acessar Twitter, vídeos no YouTube, fotos no Picasa, informações econômicas da Bloomberg, previsão do tempo no Weather Channel e fazer vídeo chamadas em alta definição por meio do Skype (requer o uso de uma exclusiva webcam). Para complementar ainda mais a interatividade, o modelo possui duas entradas USB, que podem ser utilizadas para conectar um teclado, e a função Viera Image Viewer, um leitor de cartão SD para acessar arquivos de fotos, vídeos e música gravados em um cartão de memória.



Mas pra grande maioria o que importa mesmo é a imagem, e nisso a Panasonic L42D20 supera muitas TVs de LED do mercado.

Para oferecer uma melhor experiência ao usuário, a Panasonic implantou nos modelos LED a avançada tecnologia IPS (que é disponível em alguns modelos de LCD da fabricante), que oferece controle maior sobre a imagem e um consumo de energia menor. Além disso, essa tecnologia apresenta ângulo agudo de visão de cores e contraste, e permite que o espectador assista à TV a partir de diferentes pontos sem perder a qualidade de imagem.

Além da Tecnologia In Plane Switching (IPS), o modelo L42D20 possui o exclusivo recurso Motion Picture Pro4, cuja função é melhorar a resolução de imagens em movimento por meio da taxa de atualização de 120Hz. O processador da LED LCD da Panasonic simula frames para evitar o rastro de imagem. Essa função, aliada com o tempo de resposta do painel IPS, oferece melhora drástica na resolução dinâmica – quase o dobro -, se comparado aos modelos convencionais de 120Hz.



O modelo LED da Panasonic reproduz os mais populares formatos de vídeo em alta definição, como o DivXHD e AVCHD, tecnologia que amplia ainda mais as possibilidades de uso do consumidor. Além disso, as TVs são equipadas com sintonizador digital integrado, Modo Game e função Viera Link, que possibilita convergência digital com outros equipamentos Panasonic de alta definição via cabo HDMI e proporciona maior racionalização do consumo de energia do televisor.

Algumas informações foram retiradas do site techilder

Você pode encontrar a televisão Panasonic Viera LED LCD Full HD L42D20 (ufa!!) nos melhores sites de compra do Brasil pelo preço sugerido de 3.999 no site BondFaro que direciona para a loja virtual do Magazine Luiza, onde você encontra maiores expecificações técnicas do produto. Já no site Buscapé, você encontra o Link para a Fast Shop, que comprando o televisor a vista, sai pela bagatela de R$ 2.644,58.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário