Facebook comparado á um cérebro


Pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, descobriram que dentro do neocórtex, existe uma sub-rede de neurônios (células do sistema nervoso responsáveis pela condução dos impulsos nervosos) muito ativos que se comportam como se fossem pessoas em redes sociais…
Como o Facebook, essas redes possuem uma pequena população de membros muito ativos que dão e recebem mais informações do que a maioria dos outros.



Com a identificação desses neurônios, agora os cientistas vão entender melhor como funciona o neocórtex, que é tido como o centro do cérebro especializado no aprendizado. Trilhões de neurônios compõem essa região, que é responsável por várias funções importantes, como a percepção sensorial, a função motora, o raciocínio espacial, o pensamento consciente e a linguagem



Esses neurônios fazem a maior parte do trabalho pesado, dando e recebendo mais informações do que o resto dos neurônios de sua rede.

- É como o Facebook. A maior parte de seus amigos não posta muito. Mas existe uma pequena porcentagem de seus amigos na rede social que atualiza seu status e perfil com frequência.
As descobertas deverão causar um grande avanço no estudo do cérebro. Agora, os pesquisadores pretendem estudar esses neurônios para descobrir qual o papel que possuem no aprendizado.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário