Facebook comparado á um cérebro
Pesquisadores da Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, descobriram que dentro do neocórtex, existe uma sub-rede de neurônios (células do sistema nervoso responsáveis pela condução dos impulsos nervosos) muito ativos que se comportam como se fossem pessoas em redes sociais…
Como o Facebook, essas redes possuem uma pequena população de membros muito ativos que dão e recebem mais informações do que a maioria dos outros.
Com a identificação desses neurônios, agora os cientistas vão entender melhor como funciona o neocórtex, que é tido como o centro do cérebro especializado no aprendizado. Trilhões de neurônios compõem essa região, que é responsável por várias funções importantes, como a percepção sensorial, a função motora, o raciocínio espacial, o pensamento consciente e a linguagem
Esses neurônios fazem a maior parte do trabalho pesado, dando e recebendo mais informações do que o resto dos neurônios de sua rede.
- É como o Facebook. A maior parte de seus amigos não posta muito. Mas existe uma pequena porcentagem de seus amigos na rede social que atualiza seu status e perfil com frequência.
As descobertas deverão causar um grande avanço no estudo do cérebro. Agora, os pesquisadores pretendem estudar esses neurônios para descobrir qual o papel que possuem no aprendizado.
Postado por
Fernando Torres
On
13 de janeiro de 2011


Marcadores:
Carnegie Mellon,
cérebro,
Curiosidades,
Facebook,
Internet,
neurônios
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Siga-me
Encontre
3D
Android
Aplicativos
Brasil
CES 2011
CES 2012
Consoles
Curiosidades
E3 2010
E3 2011
E3 2012
Filmes
Games
Gráficos
Imagens
Internet
Jogos
LCD
LED
Lançamentos
Nintendo 3DS
Nintendo Wii
Noticias
Novidades
PC
PlayStation Eye
PlayStation Move
Playstation 3
Playstation Network
TV
TV 3D
Tablets
Tecnologia
Variedades
Vídeos
Windows Phone
Xbox 360
iPad
iPad 2
iPad 3
iPhone
iPhone 4
iPhone 4S
iPod
iPod Touch
iPods Classic
smartphones
trailers
0 Comentários:
Postar um comentário