Não se engane! Antes de comprar a sua TV toque na tela!

Esse tema pode parecer estranho mas é verdade! Especialistas afirmam que, antes de comprar uma TV de LCD, o consumidor deve primeiro tocá-la. Primeiramente, as pessoas ficam receosas de tocar as telas, mas depois que fazem um primeiro teste elas descobrem que alguns painéis VA apresentam ondulações e até congelam as imagens, sobrepondo-as às anteriores, quando tocados, virando uma bagunça. Por outro lado, os LCDs/LED com painel IPS respondem muito bem ao toque.



Ao comprar uma TV de LCD, o consumidor logo percebe que a Tecnologia IPS é infinitamente superior. Pode-se resumir as vantagens da tecnologia citando as suas 5 características principais: imagens nítidas e brilhantes; não há mudança de cor ou distorções em qualquer ângulo de visão; tela estável; mais ecológico; e baixo consumo de energia.



A LG Display tem sido uma potente força impulsionadora da tecnologia LCD, principalmente no setor de TVs de LCD. A TruMotion 120 Hz e 240Hz, TV de LCD com tecnologia Backlight de LED, é baseada na tecnologia IPS e confere muito mais realismo às imagens, além de ter baixo consumo de energia e ser ecologicamente correta. A tecnologia IPS reproduz imagens muito mais claras e nítidas em alta definição, sem nenhuma alteração ou distorção de imagem e sem mudanças de cor, independente do ângulo de visão, além de proporcionar uma ótima diferenciação de cores em cenas escuras, graças ao ajuste automático do brilho na tela.



Os aparelhos estão cada vez maiores e seus preços cada vez mais baixos. Os painéis de LCD são parecidos com a CPU de um computador, ou seja, são parte fundamental dos aparelhos de TV e representam 2/3 do custo total do aparelho. Pode-se dizer que a qualidade da tela de uma TV é devida ao LCD. Depois de conhecer as características de uma TV de LCD e aprender a distinguir a qualidade, você poderá escolher a melhor opção entre uma grande variedade de modelos. As vendas de TVs de LCD no mercado mundial ultrapassaram a marca dos 100 milhões e estima se que em 2013, essa marca chegue em 219 milhões. As TVs de LCD, que no ano passado superaram todas as vendas mundiais de aparelhos de TV (incluindo PDP e CRT), vão dominar o cenário mundial em 2013 e corresponder a 85% de todas as vendas de TV.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário