Como eles fizeram 3D em 1907? O estereoscópio


Todo mundo sabe que a última moda 3D é apenas a mais recente evolução de uma tecnologia que existe desde os anos 50. Mas você sabia que existia tecnologia 3D mais de 40 anos antes disso? Este estereoscópio, que chegou no escritório DVICE ontem, é a prova.

O dispositivo que remonta a 1907. Vários inventores estavam brincando com fotos estereoscópicas anos antes e o estereoscópio, aparentemente foi um item bastante popular para os nerds na virada do século 20. Este, encontrado no indie-site Etsy, é chamado de Holmes Stereo Viewer depois Oliver Wendell Holmes, que começou a vendê-los em 1881.

Como a maioria de tecnologia 3D, o efeito é criado por colocar duas imagens do mesmo objeto, cada uma ligeiramente deslocada, lado a lado. Cada uma das fotos incluídas com o nosso "âmbito de aplicação" foi ligeiramente curvada para frente. A curva não foi provocada pela idade - cada foto é montada em uma estrutura curva para ajudar a criar o efeito 3D. Isso facilita a criação das fotos bastante complicadas, que é provavelmente a principal razão da lupa que foi finalmente conseguido pela Viewmaster.

Os efeitos 3D realmente não são ruins (embora as únicas fotos que tínhamos eram de lápides). Infelizmente, você terá dificuldade em usá-lo com óculos, e você provavelmente vai se cansar muito rápido se você tiver um jeito de fazer mais fotos. Ainda assim, se você for fã de 3D, sua coleção não será completa sem um desses.








Via Dvice

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário