Cobra espiã se torna várias cobras espiãs


Em vez de ser construída como uma cobra normal com uma cabeça em uma extremidade e uma cauda na outra, cada segmento desta Snakebot é totalmente auto-suficiente, com um cérebro, sensores, motores e baterias. Enquanto os segmentos são projetados para trabalhar em conjunto para formar uma cobra que pode fazer coisas como levantar e subir em árvores, cada segmento é capaz de operar por si só, se a cobra ficar danificada.

Os segmentos também podem ser configurados com cargas alternadas, que são separados do resto da cobra para realizar suas próprias missões. Assim, se o Snakebot precisa plantar um dispositivo de escuta, pode simplesmente desligar um segmento e deixá-lo para trás para espionar. Ela também pode separar segmentos com explosivos se estiver se sentindo malandra.

A versão atual desta serpente robótica pesa cerca de 15 quilos, mas pode ser tão grande ou tão pequena, pois você pode apenas adicionar ou remover segmentos. Os pesquisadores estão tentando ensiná-la a melhores competências deslizando e, depois disso, ele estará indo trabalhar para a Defesa de Israel.

Confira a primeira geração de robosnake no vídeo abaixo.


Via defense-update

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário