Vídeo: Amazon provoca Apple em comercial de novo Kindle

No vídeo, um casal sentado em cadeiras de praia junto a uma piscina está fazendo a leitura por meio de um tablet. Enquanto a mulher usa o Kindle, o homem tem dificuldades para ler com um iPad por causa do reflexo provocado pelo sol.



Muito bem quisto entre os consumidores pelo bom desempenho do painel LCD (Cores mais vivas, ângulo de visão de 178° e mínimo reflexo em ambientes claros),o iPad foi questionado neste quesito pela Amazon no comercial do seu novo leitor de livros eletrônicos.

Em tom de provocação, o vídeo compara a tela LCD do iPad, com a tela e – ink do Kindle. A empresa desenvolveu o comercial como parte da campanha para promover o novo modelo do já conhecido e-reader.


No entanto, o anúncio não é totalmente verdadeiro, já que o iPad, comparado com a tela e-ink, é uma plataforma que proporciona leitura melhor em outros ambientes, por exemplo, com baixa luminosidade. Mas esse não é o principal engano da Amazon. Ela erra ao transformar o tablet da Apple em um concorrente, mesmo sendo produtos de diferentes preços e voltados para consumidores distintos.
Na verdade, a Amazon deveria se preocupar em enfrentar seus verdadeiros adversários, como os dispositivos Nook, da Barnes and Noble, ou o Sony Reader. Assim como faz a fabricante do iPhone, que se concentra em competir com o Samsung Galaxy Tab.

O novo kindle custará 139 dolares.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário