Famosos apenas na web


A possibilidade de compartilharmos arquivos na chamada “Web 2.0”, esta chegando a um nível nunca visto na historia da rede.

Canais de vídeo como o youtube, demonstram bem isto. Novos profissionais são encontrados diariamente na Rede Social e recrutados para trabalharem como atores ou até mesmo como criadores de novos conteúdos, como no caso do “Blogger” Felipe Neto.

.Felipe Neto, garoto de apenas 22 anos, em questão de três meses, postando vídeos sem pretensões alguma, já é considerado uma das pessoas mais influentes do Brasil. Nos seus vídeos, ele costuma falar abertamente sua opinião sobre assuntos polêmicos, como no caso do seu vídeo sobre a “Saga Crepúsculo”. Veja:




Se você pegar 10 minutos do seu tempo e começar a pesquisar sobre curtas metragens, ira encontrar grandes obras primas, curtas metragens muito interessantes sobre vários assuntos diferentes.



Como no caso de uma produção em StopMotion feita com figuras origamicas que tive o prazer de assistir recentemente. O filme conta com efeitos tridimensionais (3D) obtidos através de softwares profissionais como o Maya, Adobe After Effects cs4, e ainda por cima, foram tiradas mais de 1200 fotos para fazer o Frame por Frame. Confere aí:




Outro exemplo bem legal, é o caso do curta metragem “O Assassino Terrivelmente Lento Com A Arma Extremamente Ineficiente”, que foi feito com poucos recursos por um aspirante a diretor. Esse vídeo lhe rendeu muitos prêmios ao redor do mundo e teve muitas propostas para a produção de um longa metragem. É uma sátira a filmes de terror. Ao invés do assassino usar facas, ganchos ou serras eletricas, ele utiliza uma COLHER como arma. Dá pra imaginar, dentre todas as armas, uma arma mais ineficiente que uma colher? Quantas colheradas são necessárias pra se matar alguém? Este curta-metragem vale muito a pena assistir.



A questão é que nos dias de hoje, todo mundo pode ter a sua fama e seu reconhecimento de maneira mais fácil e simples, pois vivemos em uma época, onde a web 2.0 nos garante alguns atalhos para destinos, onde antes era muito mais difícil encontrar.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário