Produtora de 'Uncharted 2' é a melhor do mundo, diz designer



Tameem Antoniades, presidente da produtora Ninja Theory e designer responsável pelo jogo Enslaved: Odyssey to the West (2010), disse que considera a Naughty Dog simplesmente a melhor produtora de jogos do mundo e que espera que Enslaved tenha uma "qualidade" de produção como a do jogo Uncharted 2: Among Thieves (2009).


O jogo estreia no 3º trimestre de 2010.
O título é feito para as plataformas de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony), e Xbox 360 (X360), da Microsoft. Quem assina é a produtora Ninja Theory, da cidade de Cambridge, Inglaterra.


Em entrevista ao site Strategyinformer, Antoniades disse que tanto ele quanto a esquipe de desenvolvimento de Enslaved têm admiração pelos trabalhos da produtora Naughty Dog. Entretanto, apesar de admitir que atualmente tem Uncharted 2 como referência, Antoniades explica que Enslaved não se inspira nesse jogo, afinal o título começou a ser feito dois anos antes de Uncharted 2 estrear.
O designer disse que os títulos são muito distintos. "A história e os personagens são diferentes e Enslaved é muito mais focado nos combates", explicou.
A produtora Ninja Theory tem no currículo Heavenly Sword (2007) e Kung Fu Chaos (2003), ambas produções premiadas.


Jogo

Enslaved: Odyssey to the West é inspirado em Journey to the West, do escritor Wu Cheng'en, clássica fábula que é considerada uma das quatro maiores obras da literatura chinesa. O livro, aliás, foi escrito durante a chamada Dinastia Ming, durante o século XVI.


A história do jogo rola a 150 anos do nosso futuro, quando uma guerra mundial dizimou a Terra. Nesse ambiente, os humanos foram quase que erradicados e o planeta é habitado por robôs, que, vale destacar, são programados para aniquilar a humanidade. O roteiro é de Alex Garland, escritor de ficção científica que assina as histórias dos filmes Sunshine, Alerta Solar (2007) e da série Extermínio (2002, 2007).


A trilha sonora é de Nitin Sawhney, premiado compositor britânico que realizou as músicas do jogo Heavenly Sword (2007).
Enslaved: Odyssey to the West (produção: Ninja Theory | publicação: Namco Bandai Games), PS3, X360.

Estreia:

América, 3º trimestre de 2010
Ásia, 3º trimestre de 2010
Europa, 3º trimestre de 2010
Oceania, 3º trimestre de 2010

Fonte Games Terra

Compartilhe Este Artigo

2 Comentários:

Claudio disse...

o jogo parece ser bem loko heim, jogar ele com uma tv de alta definição deve ser mais da hora ainda imagina só como deve ser

edson disse...

eh realmente bem detalhado, principalmente as características pessoais, de cada personagem, agora soh fico imaginando joga isso numa tv lcd ips de 52'' =P

Postar um comentário