AT&T se desculpa por falha de segurança no site


Falha no site da operadora expôs endereços de e-mail de milhares de usuários do iPad.

Na noite de ontem, a AT&T enviou um e-mail aos donos de iPads para notificá-los oficialmente sobre a falha de segurança que expôs os endereços de e-mail de 114 mil usuários do tablet. Contudo, o e-mail só foi enviado cinco dias após o grupo de hackers Goatse Security confirmar a descoberta ao site Gawker.

O e-mail, assinado por Dorothy Attwood, vice-presidente sênior e chefe de privacidade da AT&T, explica que uma brecha de segurança no site expôs os e-mails e o número de identificação privado (ICC-ID).

Segundo o jornal The New York Times, a companhia também pediu desculpas pela falha, porém culpou o grupo de hackers que a descobriu. “Computadores não-autorizados de hackers exploraram a brecha de forma maliciosa, explorando uma função desenhada para tornar o processo de login no iPad mais rápido”, disse Dorothy.

Num post recente em seu blog oficial, os hackers se defenderam das acusações de analistas ao afirmar que os usuários têm o direito de conhecer os riscos a que estão expostos. Por conta da falha, o FBI investiga o caso desde a semana passada.

Via IG

Compartilhe Este Artigo

1 Comentários:

ricardo disse...

obrigado pelas desculpas ^^

Postar um comentário