Sony processada por tirar suporte ao Linux no PlayStation 3



Após a remoção do suporte a outros sistemas operacionais do modelo "Fat" da plataforma de jogos eletrônicos Playstation 3 (PS3), da Sony, a empresa está sendo processada por um americano pelos U$ 500 gastos com o aparelho que, até então, tinha suporte a Linux.


O proprietário do console alega ter comprado um PS3 justamente devido à possibilidade de instalação de outros sistemas operacionais. Mas, entretanto, em março de 2010 a Sony decidiu remover esta opção na atualização do console.


O processo é fundamentado na hipótese de que a empresa enriqueceu às custas dos compradores do console e o demandante exige compensação.


Outra queixa, segundo o site Wired, é que, para não perder a possibilidade de instalação de outros sistemas operacionais, o usuário poderia não atualizar o PS3. Entretanto, isto impediria o acesso à rede Playstation Network (PSN), chats ou mesmo rodar discos em Blu-ray.
De acordo com o site PCWorld, o processo busca ainda a possibilidade de downgrade dos consoles, sem a perda das características citadas acima.


Uma cópia da queixa foi disponibilizada pelo site Wired e pode ser acessada em arquivo de formato PDF.

Fonte Games Terra

Compartilhe Este Artigo

1 Comentários:

Diogo disse...

tem que fazer isso mesmo, eles pensam que são os donos do mundo mais não são, por isso que eu compra um xbox elite pra joga com a tv com painel lcd avançado

Postar um comentário