Infineon é um dos fornecedores de chips do iPad, diz site



A empresa Infineon Technologies está entre os fornecedores do iPad, tablet da Apple, segundo indicam fotos de um site, contrariando as tentativas da Apple de manter segredo sobre seus parceiros de produção e potencialmente elevando as ações do fabricante de chips.

A Infineon não quis comentar sobre as fotos da estrutura interna do iPad, publicadas em um site na internet. A Apple proíbe seus fornecedores de falar sobre seu cliente famoso.

Especialistas do setor afirmaram que a Infineon deve lucrar cerca de 10 dólares por cada iPad vendido.

O iPad --aparelho que é um meio termo entre um smartphone e um notebook-- chegou às prateleiras nos Estados Unidos no sábado. Na Europa, o tablet da Apple chegará às lojas a partir do fim deste mês.

A Apple espera que o iPad continue a tendência de produtos de sucesso ao lado do iPod e do iPhone, dando à comercialização um novo motor de crescimento, agora que as vendas dos primeiros dois produtos começam a perder força.

Uma análise da Chipworks já havia identificado os chips do iPad como sendo dos seguintes fabricantes: Cirrus Logic, Atmel, Linear Technology, Intersil e STMicroelectronics.

Luke Soules, cofundador de outra empresa de análise de equipamentos, a iFixit, descobriu ainda um chip de memória flash NAND da Samsung Electronics, uma tela LCD da LG Display e microchips de Broadcom, Texas Instruments e NXP Semiconductors Netherlands.

Fonte IG Tecnologia

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário