Facebook é mais popular que o Google em ambientes corporativos

Pesquisa comprova que 23% de toda capacidade de tráfego da internet utilizada nos locais de trabalho é destinada a ações não corporativas



A NetworkBox, empresa especializada em serviços de gerenciamento de segurança, publicou ontem uma pesquisa afirmando que o Facebook é o site mais acessado em ambientes de trabalho de toda a internet.

Segundo o site Mashable a empresa analisou 13 bilhões de URLs acessadas nesses ambientes no primeiro trimestre de 2010 e constatou que 6,8% de todo o tráfego de dados é direcionado à rede social. Esse valor é o dobro do destinado ao Google e quase três vezes mais do que o número de acessos ao Yahoo!.

A NetworkBox também constatou que o Facebook consome uma parcela significativa da banda utilizada pelas empresas, chegando a 4,5%. O site só perde para o YouTube, que consome 10% da quantidade total.

Segundo o site da empresa, essa análise veio para completar uma pesquisa anterior, que questionou 250 gerentes de TI sobre “qual seria a principal preocupação em relação à segurança dentro da sua empresa”. 43% dos entrevistados responderam que sua principal preocupação era a utilização de redes sociais em ambiente de trabalho. Em uma outra pergunta, feita separadamente, 36% dos gerentes responderam que sua preocupação girava em torno de malwares sendo transmitidos via redes sociais como Twitter, ou por e-mails não corporativos. A segunda análise, portanto, confirma que essas preocupações têm fundamento.

A lista dos sites mais visitados dentro das empresas está disposta na seguinte ordem:

1. Facebook – 6,8% de todo o acesso
2. Google – 3,4% de todo o acesso
3. Yimg (Servidor de imagens do Yahoo!) – 2,8% de todo o acesso
4. Yahoo – 2,4% de todo o acesso
5. Doubleclick – 1,7% de todo o acesso

Já o ‘Top Five’ dos sites que mais utilizam a capacidade de tráfego nos ambientes corporativos é:

1. YouTube – 10% de toda a banda utilizada
2. Facebook – 4,5% de toda a banda utilizada
3. Windows Update – 3,3 % de toda a banda utilizada
4. Yimg (Yahoo! Servidor de imagens) – 2,7% de toda a banda utilizada
5. Google – 2,5% de toda a banda utilizada

Fonte IG Tecnologia

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário