Tecnologia “verde”




Cada vez mais, as empresas se preocupam em produzir equipamentos com componentes ecologicamente corretos e que consomem menos energia, além de promover programas de reciclagem para equipamentos usados. Mas e o consumidor? Será que ele sabe como identificar uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, ou como diminuir o gasto de energia dentro de casa?
Existem vários softwares gratuitos que promovem a diminuição do consumo de energia do seu computador, seja ele PC ou Mac. Basta fazer o download e instalar o aplicativo para que ele passe a controlar todas as funções: desligar o monitor quando não estiver em uso, hibernar o PC, diminuir o brilho da tela durante o dia, entre outras coisas.
Existem também equipamentos que ajudam nessa matemática: HDs que consomem menos, memórias mais econômicas, fontes que fornecem energia na medida necessária e até monitores com consumo menor do que o normal, como, por exemplo, modelos lcd com painel ips,
Monitores com esse tipo de painel possuem transitores mais eficientes e ajustam automaticamente o brilho da imagem, de acordo com a claridade ambiente, o que garante uma economia de 30% em média. Ao comprar seu equipamento, vale a pena perguntar sobre estes detalhes.

Compartilhe Este Artigo

5 Comentários:

Geraldo disse...

Eu estou fazendo a minha parte, ja comprei varios aparelhos que ajudam o meio ambiente a tv de lcd com painel ips é uma delas, eu senti a diferença na conta de energia! veio mto mais barata!!!!além de todas as qualidades que essa tv oferece.

Miguel disse...

ahhh ai sim hein geraldo... sao de pessoas assim qe o Brasil precisa!

Anônimo disse...

po cara, tah ai uma ideia q deveria ter tido a algum tempo jah, o mundo tah precisando de ajuda

Fernando Torres disse...

Ajudamos como podemos né mais muitas industrias só conseguem destruir o meio ambiente...fazer o que né.

Joanderson disse...

ah isso é legal pra caramba, saber que tem empresas que se preoucupam com o meio ambiente
ah eu já to fazendo a minha parte e comprei um monitor ecologicamente correto, e tem que ser assim se cada um fizer sua parte, o mundo vai se tornar um lugar cada vez melhor! :D

Postar um comentário