Sony revela controle para PS3 com sensor de movimento




A Sony revelou um sistema de controle de videogames por movimentos e dirigido tanto aos jogadores casuais quanto aos mais experientes, como parte do esforço da empresa para aproveitar uma das mais quentes tendências nos jogos eletrônicos.
O novo sistema ajudará a Sony a acompanhar o ritmo das rivais Nintendo, a pioneira nos controles dotados de sensores de movimento, e Microsoft, que lançará um sistema ainda este ano.

O novo controlador Playstation "Move", da Sony, é usado em conjunto com a câmera Eye da empresa e traduz os movimentos dos jogadores em ações nos jogos para PlayStation 3.

O Move, que se parece com um controle de televisão com uma bola colorida em um dos extremos, estará disponível como parte de um pacote, no final deste ano, a preço inferior a 100 dólares, anunciou a Sony.

A companhia informou que 36 produtoras e distribuidoras externas apoiam a plataforma Move. No ano fiscal de 2010, a Sony lançará mais de 20 jogos exclusivos para o sistema ou que podem ser jogados com ele.

O Wii, da Nintendo, deu a partida à onda dos videogames controlados por sensores de movimento, o que fez do console e de jogos como "Wii Fit" e "Wii Sports Resort" grandes sucessos com os usuários casuais.

A Microsoft já exibiu o sistema Natal para o Xbox 360 e planeja levá-lo ao mercado antes da temporada de festas de fim de ano.

Jack Tretton, presidente-executivo da Sony Computer Entertainment of America, declarou em entrevista que os sensores de movimento ampliam as oportunidades de acesso a novos consumidores para o PS3 e que a empresa espera atrair alguns atuais usuários do Wii.

"Nós certamente desejamos falar aos 34 milhões de pessoas que já têm um PlayStation 3 e acho que também oferecemos uma grande oportunidade de evoluir do Wii para o PlayStation 3", disse Tretton.

A Sony informou que o Move é preciso e cada gesto é registrado com exatidão em títulos que variam de jogos casuais para a crianças a games de esgrima e combate.

A companhia afirmou que essa precisão significa que o sistema atrairá também os jogadores mais experientes, em geral homens e jovens, a base do setor de videogames, que movimenta 50 bilhões de dólares ao ano.

Fonte Tecnologia Terra

Compartilhe Este Artigo

2 Comentários:

Unknown disse...

Acho que sou o único que acha o Wii uma grande M**DA...

E a Sony fazer isso ai... Não fede nem cheira pra mim...

Luan disse...

você não é o único não Roquenrow, eu nem curto o Wii e o ps3 quer imitar moh coisa sem noção, adoro
jogar ps3 e nem to pensando em comprar controles assim, se eu quisesse jogar assim comprava o Wii --', ah e ainda mais agora que comprei uma tv com painel ips tem a qualidade perfeita haaa fico o dia todo no videogame kkkkkkkkk

Postar um comentário