Funcionário da Microsoft acidentalmente "confirma" projeto de novo tablet




Uma mensagem em um blog oficial da Microsoft coloca mais lenha na fogueira dos rumores sobre o "Courier", um novo tipo de Tablet que estaria sendo desenvolvido pela empresa.

Segundo o blog de tecnologia Engadget o texto, escrito por Thomas Kohnstamm no "TheJobsBlog" (que conta o dia-a-dia de um funcionário da Microsoft), menciona o "burburinho" ao redor de "novos produtos como os smartphones Windows Phone 7, Internet Explorer 9 e o futuro diário digital Courier".

Thomas incluiu um link para um post no próprio Engadget, que contém imagens de conceitos do Courier e algumas informações técnicas, como o uso de um processador Tegra 2, da Nvida, e do Windows Mobile 7 como sistema operacional. Mas o que chamou a atenção foi o fato de que o post de Kohnstamm foi rapidamente editado e qualquer referência ao suposto tablet removida, dando a entender que o funcionário falou mais do que devia.

O Courier seria um Tablet com um design fundamentalmente diferente de produtos já anunciados como o HP Slate. Vídeos de demonstração como o abaixo mostram duas telas sensíveis ao toque, reconhecimento de escrita natural e uma interface com o usuário bastante sofisticada, uma mistura do que é visto no iPad e na mesa inteligente Microsoft Surface.

Infelizmente, o vídeo acima é a única informação palpável sobre o aparelho até o momento. Não se sabe se o Courier é um produto (como o Zune ou XBox 360) ou plataforma de software (como o Windows), quem irá fabricá-lo, quanto custa ou sua data de lançamento.

Devemos notar que a Microsoft tem um histórico de vídeos que impressionam e produtos que desapontam: vide esta demonstração do "Longhorn", como era conhecido o Windows Vista durante seu desenvolvimento, exibida durante a Professional Developers Conference (PDC) 2003.

Fonte IG Tecnologia

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário