Brilho da imagem



Muitas vezes a imagem de uma tv precisa ser configurada com mais ou menos brilho, dependendo da luminosidade do ambiente. Ao fazer isso, além de o telespectador obter melhor qualidade na imagem, colabora também com a economia de energia do aparelho, pois a tv consome menos quando esta configurada com uma taxa de brilho menor. Contudo existem televisores ecologicamente corretos que fazem automaticamente esse ajuste na taxa de brilho através de um sensor, garantindo melhor imagem e economia de energia, como os modelos LCD com painel ips. Os televisores com a nova tecnologia ips têm também outras vantagens em relação aos modelos “normais”, pois podem ser vistos em até 178º, sem desbotamento na imagem, têm tempo de resposta de 5 ms ou menos, evitando atraso na formação das imagens e têm tela anti-reflexo.

Compartilhe Este Artigo

11 Comentários:

manoel disse...

Que legal ,bela tecnologia essa em
um bom angulo de visao,nossa bem legal msm
valeu pela dica

Fernando Torres disse...

Denada! O ângulo de visão realmente é muito show. Agradeço o comentário ;)

Julio disse...

gostei da postagem! minha lcd é desse modelo que você falou! fico feliz em saber que ela goza de boa qualidade! parabens pelo blog

Anônimo disse...

não vi nenhuma tv com uma qualidade de imagem como esse painel ips, mesmo as com o back light de led,na ips com led fica mais superior

Anônimo disse...

muito bom cara, a imgem do painel ips eh sem duvida eh superior as outras

Fernando Torres disse...

Muitos comentários anônimos vamos por nome gente pra eu saber quem vocês são. Julio pode confiar é de boa qualidade sim! Valeu pelo comentário volte sempre!

Jonas disse...

muito boa a postagem, sempre tem alguns problemas na imagem, e o painel ips é um dos melhores nas lcds, então é uma ótima opção.

Anônimo disse...

=D mano eh ips no baguio, não tem otro esquema melhor

Anônimo disse...

certinho, com o ips a imagem eh bem mais nitida

Luiz disse...

ótima dica, quero ver uma tv com esse painel vou procurar em uma loja aki perto de casa

Caio disse...

Essa idéia de sensor que se adapta conforme a luminosidade do ambiente, é excelente.

Postar um comentário