“F1 2009”


O Wii não é o console com o melhor poder gráfico do mercado, o que torna impossível compará-lo ao PlayStation 3 e ao Xbox 360 neste quesito. Jogos que exigem a apresentação de maiores detalhes visuais não conseguem se sair bem no console da Nintendo e é justamente neste ponto que “F1 2009” escorrega. Entretanto, quando se trata de um game de corrida produzido pela Codemasters, famosa por títulos do gênero como “Dirt”, “Grid” e o antigo “Collin McRae rally”, os jogadores esperam uma boa experiência de simulação. E isso o game de Fórmula 1 consegue fazer com perfeição, retratando toda a temporada com maestria. O mais importante em um jogo de corrida é que ele passe a sensação de se estar em alta velocidade, ainda mais em um carro de Fórmula 1. Nisso, “F1 2009” realiza um bom trabalho. Acelerar pelas retas dos 17 circuitos espalhados pelo mundo é um teste para os reflexos do jogador, que tem que lutar para manter o veículo no local certo e manter o foco na corrida sem prestar a atenção na velocidade vertiginosa que o carro alcança. Isso significa que é preciso ter uma TV com bom tempo de resposta para jogar o game e não sofrer com rastros em imagens rápidas. Considerando isso, Tvs lcd com painel ips são perfeitas, pois possuem tempo de resposta de 5 ms ou menos e ajuste de brilho automático, oque oferece bastante conforto a visão também. Para os aficionados pela categoria automobilística, jogar com a visão dentro do cockpit, podendo visualizar todos os elementos do volante é uma experiência muito boa. Os outros ângulos de câmera, principalmente o que segue o veículo por trás, são melhores para jogadores menos experientes.

Compartilhe Este Artigo

10 Comentários:

Rian disse...

dahorinha esse jogo deve ser esse jogo. mas pelo visto ele foi feito pra LCD de alta definição. Preciso trocar minha tv urgente pra esses novos jogos

Diego disse...

da hora esse F1 ai...eu tenho uma tv igual a que é citada no post...vou ver se axo pra comprar esse jogo

Natan disse...

Tenho outros jogos q não exigem tanta rapidez de movimento e já é dificil em uma tv de tubo, imagine jogo de corrida.

Jonas disse...

Esse jogo F1 tem estilo, eu tenho outros jogos de corrida e jogo na minha tv de tubo ainda, e não vejo a hora de poder jogar em uma lcd de alta definição.

jair disse...

Acho esse jogo show de bola, mais em uma tv convencional ele fica comum, nem da pra aproveitar os gráficos do jogo.

Raul disse...

Realmente a Codemasters sempre com simuladores incríveis em termo de corrida, sem falar nos gráficos e a busca pela realidade. Muito boa a dica de painel de LCD já q é uma das coisas q predomina a qualidade da imagem.

Humberto disse...

Dahorinha essa jogo de F1. Mas só pra tv de alta definição pelo que tah parecendo...

Renato disse...

Tava loko pra lançar logo um jogo mais atualizado de F1, agora minha preocupação é apenas com a tv mesmo, mas vo dá uma pesquisada nessa tecnologia em painel.

Bruno disse...

Concordo Com o Raul, essa produtora sempre buscando a realidade e extrema qualidade nos gráficos. Uma pena q ainda não tenha uma lcd com essa tecnologia de painel pra aproveitar melhor os gráficos.

Luciano disse...

Poh jogo de F1 nunca me chamou muito atenção mesmo eu gostando muito. mas parece que esse é diferente...

Postar um comentário