Ajudando o meio ambiente e o bolso


Existem empresas que colaboram com o meio ambiente e, de quebra, ainda ganham uma boa grana com isso. Por meio da reciclagem de equipamentos eletrônicos, vários componentes pesados deixam de ser despejados em lixões para voltar ao processo de produção. Metais preciosos como ouro e prata também viram riqueza para quem os retira de placas e componentes eletrônicos. Se você não é um empresário pode fazer o mesmo, entretanto, para ajudar o meio ambiente e seu bolso ao mesmo tempo a melhor alternativa é utilizar em casa algum modelo de TV LCD com painel ips, capaz de ajustar o brilho da imagem automaticamente, oque garante uma economia de energia de 30% em média. Iniciativas como essas podem fazer muita diferença, em longo prazo, na batalha de desaceleração do processo de degradação do meio ambiente. Por isso o investimento, por parte do governo, para a conscientização das pessoas é muito importante.

Compartilhe Este Artigo

8 Comentários:

Veronica disse...

Nesta época do ano as pessoas faz tudo ao contrario gasta com tudo e as lojas aproveita eu que sou mais esperta vou esperar fim de janeiro e tenho certeza que as coisas vão esta mais em conta e vou comprar a minha LCD e se economizar energia melhor ainda.

Vanderson disse...

Fim de ano é uma perdição para todos, tem gente que gasta até o que ñ pode, se eu tivesseuma graninha boa trocava minha TV que já está super velha, mas vou deixar pra mais pra frente, essa com ips está como uma das minhas prioridades, a vi em algumas lojas e achei show a imagem

Jean disse...

Comprar uma tv q tem tecnologia voltada não só a qualidade mas também a economia de energia é fundamental, pois a longo prazo será uma ótima economia de dinheiro e recursos naturais.

Jaqueline disse...

É nisso que a maioria das pessoas não pensam, acho dificil economizar mais se esquecem que isso é bom pro proprio bolso.

Moises disse...

ajudando o meio ambiente e o bolso? tecnologias verdes, não tem a tendencia de serem mais caras? Eu sei que o ips, é acessivel em diversas tvs lcd, mas o restante de tecno verde não tem mta economia não. Ou tem?

Jonas disse...

Economia de energia é um problema geral mesmo.. aqui em casa ainda tenho tc de tubo e estava pensando em comprar de plasma mas depois q vi o consumo altíssimo dela desisti, vo dar uma pesquisada nas lcd com esse tipo de painel q foi citado no post.

Carlos disse...

A maioria só aprende que temos que economizar quando toca no bolso deles.

Melinda disse...

É isso mesmo. Do jeito que está não vai ser o nosso filho que sofrerão com a falta de recursos. Seremos nós mesmo. Vamos fazer o maximo pra economizar.

Postar um comentário