YouTube 3D


Ainda não foi tão falado por aí, mas o Youtube também está hospedando vídeos em 3D. O mais legal é que qualquer pessoa pode visualizar os filmes no próprio computador. A ilusão de ótica 3D é formada por imagens que têm dois componentes, um azul e outro vermelho. Assim, quando você coloca um óculos em que cada lente tem uma dessas cores, cada olho só consegue ver um dos componentes da imagem. A lente vermelha neutraliza esta cor da imagem em um dos olhos, assim como a lente azul no outro lado. É a diferença de perspectiva entre as duas imagens que cria a ilusão de profundidade. Para obter uma imagem nítida, no entanto, é preciso ter também um monitor de última geração, de preferência um modelo lcd com painel ips. Esse tipo de painel, desenvolvido recentemente, permite a reprodução de cores com fidelidade cromática impressionante e também tempo de resposta muito bom (5 ms ou menos).

Compartilhe Este Artigo

10 Comentários:

Eliane disse...

É mais pra conseguir visualizar os videos bem tem q tem um monitor com qualidade de imagem se não nem adianta tem q ser uma de lcd com aqueles q deixa a inagen perfeita.

thiago disse...

Nossa que bacana esses videos em 3d,deve ser legal assisti-los,mais séria legal msm ter um bom monitor para ver os videos bem nitidos

Peterson disse...

Nossa agora 3d tbm?!?!?! caramba, + ñ adianta nada mesmo se o monitor for um tubão velho, tem que ter um de qualidade, e com um bom painel

mauricio disse...

muito legal e interessante a explicação do funcionamento do óculos, tambem gostei bastante da dica de painel já q as pessoas esquecem q essas vantagens são graças ao painel.

Diogo disse...

Nossa bacana em essas novi , ainda mais eu q so mo viciona youtube até comprei um monitor novo de lcd com painel ips com melhor definição e ainda minimiza os danos a visão .

Augusto disse...

O youtube tah certinho. Primeiro pela as imagens que seram rodadas em Full, e segundo por rodar videos em 3D. Minha LCD de painel IPS vai fivar pra traz logo logo. Rsrs.

Elaine disse...

É o youtube está ficando coisa de primeira em, mais tem q ter um monitor pra ver os videos tipo um lcd q deixa a imagem perefita né.

Thiago disse...

não vo nem tentar rodar esses videos em 3d... meu monitor ainda é aqueles CRT antigo q nem as imagens em 2d tá dando pra visualizar direito.

Mariana disse...

Legal Youtube em 3D será um máximo ... e verdade o que vc diz agente tem que acompanhar a tecnologia mesmo e utilizar produtos de qualidade e esta lcd com painel IPS ja vi na loja e gostei muito. Será meu proximo investimento.

Ramon disse...

O monitor do meu pc que eu comprei é proprio pra assistir videos em 3d, tem antirefexo e um otimo angulo de visão. Vai ser otimo que o youtube faça isso...

Postar um comentário