Replicação de Blu-ray no Brasil


A Microservice será mesmo a primeira empresa a fazer cópias de filmes e shows em Blu-ray na América Latina. “Vamos começar a replicar os discos ainda este mês”, afirma Cibele Fonseca, gerente de marketing da empresa. “A nova máquina, de origem européia, já foi instalada e está sendo testada na fábrica de Manaus.” O processo de replicação é semelhante ao do DVD, mídia e conteúdo “nascem” simultaneamente. Só que fazer cópias de filmes e shows em Blu-ray é mais complexo e demorado, já que o processo de replicação envolve mais etapas e o controle é mais rigoroso. Entre os grandes clientes da Microservice, estão as distribuidoras Universal (na área de filmes), Som Livre e EMI (na área de musicais). Quanto à esperada redução de preços nos discos produzidos no Brasil, ela repassou a bola para os estúdios e gravadoras. “Fazemos a replicação, mas a decisão em torno dos preços não nos compete. Só posso dizer que a maior oferta de títulos deve gerar uma maior procura, provocando uma inevitável queda no valor dos discos”. Essa queda nos preços irá acelerar ainda mais a popularização do Blu-ray no Brasil, como aconteceu com as tvs LCD, que antes eram praticamente um sonho para os consumidores. Atualmente além de mais baratas, as lcds estão bem melhores, um exemplo disso são os modelos com painel ips, que possuem ajuste de brilho automático e permitem ângulo de visão de 178°, oque não existia nos modelos antigos.

Compartilhe Este Artigo

7 Comentários:

Kaio disse...

Tomare q tanto o blu-ray quanto as tvs lcd´s estejam com um preço acessível logo, só assim poderemos aproveitar a alta definição do blu-ray.

Fernando disse...

é verdade... sem uma tv de qualidade tipo esse tipo de Lcd citado no post! Mas vai ser legal acho q o blu-ray vai reinar por um tempo ainda... antes q os caras inventem outro tipo de midia e reprodução!

Wagner disse...

Concerteza sem uma boa tv num rola né , pois eu não consigo mais viver sem minha tev de lcd com painel ips.

marcio disse...

é verdade kaio... a maioria dos consumidores não tem tanto poder aquisitivo pra pagar caro em blu-ray... se não diminuir e tiver um preço acessível como as lcd com ips não vai ser uma tecnologia q vai vingar rápido no pais.

osvaldo disse...

Opa blu ray ai sim em espero q esteja tão acessevel quanto as tv de lcd com painel ips.

David disse...

Uma lcd com apinel ips eu já tenho em so falta um bluray pra ficar completo q querendo comprar agora no natal espero q esteja com um preço bom.

Anônimo disse...

Caros,

Tudo bem que a web é território livre e democrático para compartilhar informações e notícias, mas seria uma atitude de bom-senso citar as fontes das notas publicadas aqui, vocês não acham?

Alex dos Santos
www.planetech.com.br / www.hometheater.com.br

Postar um comentário