TV paga


A Anatel divulgou recentemente estudo que mostra a evolução do mercado de TV por assinatura no Brasil. O País registrou 6,61 milhões de assinantes no final de março de 2009, um avanço de 269 mil assinantes, ou 4,25%, frente aos 6,34 milhões que havia em janeiro, segundo a agência. As vendas de TV LCD também cresceram nesse período, confirmando o processo de inclusão digital da população brasileira. Os fatores mais importantes que contribuem para isso são: a queda nos preços e o desenvolvimento de novas tecnologias, como, por exemplo, o painel ips para LCDs, que possibilita um amplo ângulo de visão de até 178° sem perda de cores na imagem (problema comum em modelos antigos). A tecnologia que mais concentra assinantes, com 4,024 milhões, é o cabo (62,9% de participação contra 62,4% em janeiro). Em seguida vem o serviço prestado por satélite, que tem participação de 32,6%, com 2,17 milhões de assinantes. Depois aparece o serviço de MMDS, com participação de 4,41%. O MMDS, no entanto, foi o único serviço que perdeu clientes de janeiro a março: de 399,23 mil em janeiro para 390,82 mil em março. Na segmentação do serviço de TV por assinatura por região, o Estado de São Paulo aparece com 43,5% dos assinantes, seguido do Rio de Janeiro com 13,8%. Em terceiro lugar aparece Minas Gerais com 8%. Os dados da Anatel mostram que o serviço de TV paga, em todas as tecnologias, chega a apenas 8,4% dos municípios brasileiros, cobrindo 28% dos domicílios urbanos destas localidades.

Compartilhe Este Artigo

11 Comentários:

Lenira disse...

É estão crescendo muito essas de lcd com painel ips ta td mundo comprando alem dala ser de otima qualidade está com o preço bem acessivel.

Mah disse...

não sabia que tinha essa diferença de ângulo de visão entre os televisores, dei uma passada na fast pra da uma olhada nos televisores e o vendedor me mostro a diferença, essa LCD que vc citou, com ips, tem uma resolução super bacana msm!

rubens disse...

acho q se na hora de assistir tem q dar prioridade não só pra tv paga mais sim a tv em si. pq não adianta muito ter canais em hd se vc não tem uma tv q suporte essa qualidade. Gostei muito da dica de painel, muito util pra quem ainda não comprou sua tv lcd!

Aline disse...

Acho que os dois tem que ser juntos tanto Tv paga quando a de alta qualidade e esta do painel IPs que permite ter 178° que da para ver a imagem de lado que vai nitida da mesma forma.
Um tv paga merece um bom equipamento.

Alex disse...

Nossa sem sombra de duvida uma tv paga é otima, mais pra quem não tem pelo menos ter uma tv moderna com esse painel ips q tem a iamgem perfeita.

Felipe disse...

Não só o painel mas também tem q ser full hd e se tiver conversor é melhor ainda! a qualidade de algumas tv por assinatura oferece uma qualidade de imagem boa então necessita de um painel compatível!

Edilen disse...

Hoje em dia tv paga é necessario pq as aberta esta com uma progamação muito ruim ,pra quem n~qao tem uma paga ter uma tv com imagem perfeita já é um começo.

wilton disse...

hj ter uma tv de com painel de qualidade é bom não apenas pra quem tem a finalidade de usar apenas tv aberta ou paga mas também pra jogos e filmes em blu-ray q necessita de tvs com alta definição e qualidade de imagem!

Fabio disse...

Tenho uma tv otima de lcd esse novo painel ,mais não aguento mais essas programações preciso urgentemente de uma tv paga nossa mo tedio.

Televisores lcd disse...

Eu comprei à duas semanas um televisor lcd da samsung expetacular. Bem se eu era viçiado em TV e filmes agora vou vos dizer né LOL.

junior disse...

tv lcd é uma boa pedida!

Postar um comentário