Sharp prevê mercado apertado para LCDs

A atual escassez setorial de paineis de LCD se estenderá até a metade do ano que vem, informou o presidente de uma subsidiária da japonesa Sharp, em um anúncio que visa a sustentar a confiança dos investidores quanto aos fabricantes de paineis.

"A oferta ainda não está acompanhando a procura, no momento, e antecipo que as coisas se manterão assim até a metade do ano que vem," disse Hiroshi Saji, presidente da Sharp Display Products, a jornalistas, na sexta-feira.

A oferta anda apertada devido à forte demanda nos mercados emergentes, entre os quais a China, ele disse.

No mês passado, o grupo de pesquisa DisplaySearch elevou sua projeção de embarques mundiais de TVs LCD em 2009 para 130 milhões de unidades, ou 2,4 por cento, mencionando a forte demanda em mercados importantes como a China e a América do Norte.

Saji falou depois de uma cerimônia que celebrava o início da produção na nova fábrica de paineis LCD da Sharp.

A fábrica de 4,7 bilhões de dólares é capaz de processar substratos de vidro de 10 geração, maiores que os substratos de geração anteriores, o que ajuda a reduzir os custos de produção dos paineis.

Compartilhe Este Artigo

7 Comentários:

Daniel disse...

Nossa por isso as tvs com painel deferente são tão boas vc viu o tanto q é investido mais eles deven lucrar muito ainda mais agora q vai diminuir o custo da produção.

Marcela disse...

Meu e por as tvs com tecnologia ips ser tão boas q está vendendo pra caramba e a imagem delas é perfeita.

Abel disse...

Tvs com bons painéis, como o ips, vão desparar no mercado desse ano para o ano que vem, pois 2010 é ano de copa lol .

thiago disse...

alguem sabe se a sharp tambem produz tvs com tecnologia ips?? acho q quem produz painéis de qualidade vai ter um retorno...

Daiana disse...

é basicamente isso msm, painéis de qualidade terão retorno,pois são os que tem mais confiança pelos consumidores.

Diego disse...

Com o baixo preço e facilidade de compra, é claro que o pessoal vai querer um adquirir uma LCD. O jeito é produzir sempre mais.

Savio disse...

A venda de LCDs soh vai aumentar daqui pra frente. Tah baratiando muito.

Postar um comentário