Novas tecnologias

Uma nova tecnologia que ganhou grande destaque no mercado atualmente e foi adotada por diversos fabricantes é o novo tipo de painel (In Plane Switching) para monitores e TVs LCD. Os aparelhos com painel IPS acabam com alguns problemas comuns em LCDs, como o ângulo de visão limitado, pois utilizam outra forma de posicionamento dos cristais na tela e permitem 178° de visão, sem que imagem fique desbotada.
Entre as outras vantagens desse tipo de painel esta o ótimo tempo de resposta, de 5 ms ou menos, que evita o aparecimento de rastros nas imagens em movimento e a economia de energia, pois possuem um sensor que regula o nível de brilho da imagem de acordo com a claridade do ambiente, garantindo cerca de 30% a menos de consumo.



Outra tendência hoje em dia para equipamentos eletrônicos é a conexão wireless, que não utiliza nenhum tipo de cabo ou fio, por isso os fabricantes do mundo inteiro estão se movimentando para mudar o atual conceito de conexão. O objetivo é interligar tudo via Internet e quando isso acontecer, televisores, conjuntos de som, computadores e até geladeiras e máquinas de lavar irão se comunicar entre si através de uma rede sem fio doméstica.
A lista de aparelhos com esse tipo de conexão já é bem extensa, já existem sistemas de home theater com caixas acústicas que recebem sinais de áudio sem fio e televisores com capacidade de se conectar a Internet sem a necessidade de cabos. Já se fala também em transmissão de alta definição wireless, mas isso ainda deve levar um tempo.

Compartilhe Este Artigo

8 Comentários:

Anônimo disse...

d+ essa tv cara gostei muito de saber q tem mais de um tipo de lcd, uhhh.... acho ate q vou economizar pra comprar uma depois

Feliciana dantas disse...

meu deus que diferença! maravilhoso! quero um desse ips!

Raul Seixas disse...

Acho muito bacana sua iniciativa de colocar as diferenças dos tipos de paineis das tvs de LCD no seu blog, é bom pra galera ficar ligada e saber escolher bem qual tv comprar. Um grande abraço!

fabio disse...

muito legal o post!! rsrs dá pra ver q as comuns tem um angulo de visão bem reduzido!!

Edvaldo disse...

Queria ter lido essa matéria antes de comprar minha tv =/
Tá de parabéns pelo Blog

Flavio disse...

O melhor de tudo isso é saber que essas televisões realmente tem um qualidade superior mais o preço é o mesmo.

Dinei disse...

muito boa sua postagem viu esse tipo de lcd ips parece que é o ue há de melhor em tecnologia ultimamente né? parabens e continue assim

Hauney disse...

Nossa painel ips deixa a imagem perfeita msm em de qualquer ângulo, muito bom to precisando de uma tv dessa pqm a familia não para de aumentar.

Postar um comentário