Imagem confortável

O crescimento nas vendas de monitores e TVs LCD, contribuiu para a consolidação de uma nova maneira de ver filmes, fotos e até de trabalhar. Estou falando do formato widescreen que oferece mais conforto para a visão humana, pois é dessa forma que enxergamos o mundo, em panorama.
Realmente existe uma grande diferença entre os modelos widescreen atuais e os modelos antigos, com telas quadradas no formato 4:3, pois estas fecham um pouco o ângulo de visão e passam a impressão de vermos o mundo dentro de uma caixa. Fora isso, a tela widescreen é muito apreciada em aplicações de vídeo, principalmente ao assistir a filmes sem as notórias faixas pretas. A largura extra também permite que o usuário coloque mais informação visual lado a lado.
Apesar do formato de tela mais confortável, os modelos de monitor e TV LCD antigos tinham alguns defeitos como o ângulo de visão limitado, o atraso na formação de imagens em movimento, reflexo na tela e baixa taxa de contraste, que causavam grande desconforto ao usuário.
Por isso o painel IPS foi desenvolvido para acabar com estes problemas, os modelos com essa nova tecnologia, podem ser vistos em até 178°, sem desbotar a imagem, tem tempo de resposta de 5 ms ou menos, oque evita rastros nas imagens em movimento, possuem ótimo reconhecimento de cores escuras e tem tela anti-reflexo, tornando esse tipo de aparelho perfeito, com uma imagem bastante confortável.

Compartilhe Este Artigo

9 Comentários:

jairo disse...

realmente angulo de visão é uma coisa q encomoda muito mesmo, ainda bem q esse painel tem angulo de visão muito amplo a é uma coisa a menos q tem q se preocupar!

Santiago disse...

Acho que essa tecnologia de painel vai se consolidar como a dominante nos próximos anos, mesmo com o surgimento de tvs de Led ou Oled...

Ricardinho disse...

A tá então é por isso q a minha tv de plasma fica com a imagem desbotada onde olha de lado e eu achava de as tvs de plasma eram boas mais elas não tem esse painel ips bom saber.

gabriel disse...

Acho q todos na hora de comprar uma tv visa ter um produto q não seja tão ofensivo a visão por isso acho q a dica de painel com tecnologia ips é bem util! parabens pelo topico!

diogo disse...

caramba esa deve ser a melhor tv da atualidade né? quem me dera se eu tivesse uma dessas! hehe mas fazer o que né um dia vou ter minha tv de ips rs

Anônimo disse...

Televisão com painel ips deve ser muito bom, para acompanha r filmes em bluray e com imagens rapidas.

Pedro disse...

Gente!!! Tem uma nova tecnologia para as TVs LCDs, é o painel IPS ele tem a qualidade de reconhecer as cores escuras sem alterar a configuração do filme ou imagem, as imagens são perfeitas e sem rastros.

Vanessa disse...

Essa tecnologia do painel IPS tem muitas informações por ai, e pelo jeito é uma ótima opção para ter uma LCD de qualidade.

Raquel disse...

Ouvir dizer que a tecnologia painel IPS não cansa as vistas, a imagem e a nitidez é a melhor de todas e vem com 30% de economia de energia.

Postar um comentário