Google e RIM aderem à plataforma aberta do Flash Player




Durante conferência de desenvolvedores da Adobe, Google diz que trabalhará no Open Screen Project; RIM deve levar Flash para o BlackBerry.

O Google anunciou no domingo (4/10) que se unirá ao projeto Open Screen, da Adobe, uma iniciativa que visa a ajudar desenvolvedores a criar mais facilmente conteúdo baseado na plataforma Flash em diversas telas - celulares, TVs, computadores e demais eletrônicos de consumo.

“Sempre acreditamos que plataformas abertas levam à maior inovação na web e vemos nossa participação no Open Screen Project como outro passo nesta direção”, declarou o vice-presidente de engenharia do Google, Bill Coughran, em um post no blog oficial da companhia.

Coughran disse ainda que está animado em trabalhar com as equipes da Adobe para levar a web adiante e ver aonde a próxima geração de desenvolvimento web os levará.

Nesta segunda-feira (5/10), durante a conferência mundial de desenvolvedores da Adobe, a fabricante Research In Motion (RIM), também anunciou sua adoção ao Open Screen Project, o que deve levar, em breve, toda a funcionalidade do Flash Player para rodar nos smartphones BlackBerry.

Como parte do Open Screen Project, a RIM levará a experiência de tecnologia Flash para os smartphones BlackBerry. “Isso permitirá que os usuários aproveitem conteúdos e serviços interessantes que os desenvolvedores da tecnologia Flash estão trazendo à web”, disse o vice presidente sênior da RIM, Alan Brenner, em um comunicado divulgado pela Adobe.

Compartilhe Este Artigo

0 Comentários:

Postar um comentário