Energia Solar

A General Eletric anunciou que pretende investir pesado em energia solar nos próximos dois anos. O vice-presidente de tecnologias avançadas da companhia pretende utilizar uma película menor e mais fina, do que o mercado normalmente utiliza, nas placas solares.



Desenvolvido a partir do telureto de cádmio, o material promete ter mais durabilidade e consumir menos por watt produzido. Atualmente a empresa produz suas placas com células solares de silício.Um produto feito com silício chega a aproveitar aproximadamente 20% dos raios solares captados, enquanto que a eficiência do telureto de cádmio chega a 12%. Este segundo, no entanto, tem uma expectativa de vida estimada em 20 anos, de acordo com a GE.
A criação de tecnologias e produtos ecologicamente corretos confirma a grande preocupação das empresas pelo meio ambiente. Outro exemplo disso é o desenvolvimento das TVs com o novo painel IPS, que ajustam o nível de brilho da imagem automaticamente, de acordo com a claridade do ambiente, oque garante grande economia de energia.

Compartilhe Este Artigo

4 Comentários:

gabriel disse...

gostei muito da dica de painel de tv já q nem todos tem como montar esse s paineis em casa então comprar uma tv com uma tecnologia q pensa no consumo de energia é o melhor metodo de economizar!

Chico disse...

É isso ai, cada vez mais o espirito ecologico esta tomando conta das pessoas..Boa sugstão do painel IPS..valeu!!

Day disse...

Era bom se todos os aparelhos tivesse como bateria a energia solar. Ia ser até engraçado colocar computador e tv no sol(rsrsr). Mas que legal que de um jeito ou outro as televisões estão se tornando mais economicas.

Rafael disse...

As empresas que pensam assim precisam ser respeitadas pois não pensam somente em lucros em cima de lucros como as outras eu espero que possamos contribuir com empresas assim.

Postar um comentário