Crescem as vendas de TV LCD

A recente inclusão digital (no Brasil e no mundo) acabou gerando um enorme crescimento nas vendas de TVs e monitores LCD, que estão cada vez mais acessíveis e se popularizando com rapidez. A queda no preço dos aparelhos só não colabora com o lucro dos fabricantes, que estão enfrentando uma verdadeira guerra entre concorrentes e tendo que encontrar recursos para se destacar.
Uma das explicações para o fenômeno de expansão seria o aumento da demanda de consumo dos aparelhos em países emergentes. A China também tem colaborado para esse desenvolvimento, no país foi implantado recentemente um novo plano de estímulo ao consumo.



Além de baixar os preços, uma grande arma utilizada pelos fabricantes para se destacar é o desenvolvimento de novas tecnologias, que funcionam como um diferencial para a escolha do consumidor. A criação da tecnologia IPS é um exemplo disso, os modelos com esse tipo de painel não apresentam reflexos na tela, nem rastros nas imagens em movimento, oque é comum em modelos de TV LCD antigos.
As TVs com painel IPS possuem também um ótimo ângulo de visão, exibem imagem perfeita em até 178º sem que ocorra desbotamento, oque é uma vantagem considerável em relação às outras marcas que tem um limite de apenas 160°.

Compartilhe Este Artigo

8 Comentários:

bazé disse...

Assino embaixo! as tvs lcd estao cada vez mais comuns.. so não conhecia ainda esse painel ips, parece ser muito bom mesmo, vo procura saber mais!! Parabens pelo blog!!

max disse...

acho q esse aumento nas venda se dá pela preocupação com economia de energia e nesse quesito as lcd´s com ips se destaca entre os outros tipos de paineis!

jaime disse...

ultimamente as pessoas vem pesquisando bastante na hora de comprar, mas muitas dessas q compoe esse grupo de pessoas q ajuda no aumento desse numero em vendas são leigos em termos de tecnologia então acho q é um bom auxilio a todos q lerem esse topico pelo fato de adquirir conhecimento especifico em painel q no caso é o mais importante para a qualidade de imagem!

Amy disse...

As Tvs lcds vem se destacando de uma maneira impressionante, principalmente com essa tecnologia IPS ela deixa uma lcd com muita qualidade de imagem, nitidez perfeita e sem reflexo na tela em qualquer local.

Diogo disse...

a qualidade é infinitamente superior neh ?? não tem o que falar!!!

Anônimo disse...

São as mais indicadas pois o preço caiu e a qualidade aumentou,por isso vende cada vez mais.

igor disse...

desenvolver um painel melhor como o ips ajudou muito nesse crescimento do numero de vendas já q as pessoas buscam melhor qualidade!

Beatriz disse...

A melhor tecnologia para as TVs LCDs atualmente é o pinale IPS porque só ele tem vantagens e uma ótima qualidade.

Postar um comentário